Empreendedorismo ganha vez no YouTube

O empreendedor Raphael Mattos, CEO da PremiaPão e master franqueado da Pizza Studio, consolidou-se como como maior youtuber de franquias do Brasil. Atualmente o canal tem 65 mil inscritos e os vídeos novos são publicados todas terças e quintas-feiras. 

O canal tem pouco mais de dois anos e já supera a marca total de dois milhões de visualizações. Números expressivos que mostram o quanto o brasileiro tem interesse pelo empreendedorismo. De acordo com levantamento feito pela OnePoll, 77% dos brasileiros revelou em pesquisa divulgada este ano ter vontade de empreender.

Por observar esse movimento dos brasileiros e também por ser apaixonado pelo assunto desde criança, Raphael resolveu criar o canal. “O canal é uma grande oportunidade de compartilhar meus  conhecimentos do mundo do franchising com pessoas que têm o desejo de empreender. Recebo muitos comentários e faço questão de ler todos. Quando alguém comenta que eu estou ajudando nesse processo, fico muito feliz!”, comenta.

Os conteúdos fazem tanto sucesso que recentemente Mattos resolveu lançar um podcast sobre franquias. Denominado de “FranquiaCast”, a plataforma traz toda semana conteúdos sobre franquias, empreendedorismo e negócios, que são semelhantes ao do YouTube mas também exclusivos. 

A visibilidade o canal faz  com que Raphael receba, frequentemente, propostas para vídeos patrocinados. “Toda semana a minha equipe recebe propostas de parcerias para vídeos patrocinados. Estou sempre aberto a esse tipo de negociação, mas analiso muito as franquias que me procuram para vídeos. O meu objetivo principal com o canal é levar informação de qualidade aos empreendedores”, releva.

Agora, Raphael pretende alçar voos mais altos com o YouTube. “A minha meta é chegar a 100 mil inscritos até o final do ano. Quem, sabe eu não consigo ajudar esses 77% dos brasileiros a tirar o sonho de empreender do papel?”, disse.