FAQ
Há algum custo para aparecer no Mapa das Franquias?
Não, franqueadores e franqueados podem inserir dados de seu negócio sem qualquer custo para aparecer no Portal.
Minha loja não aparece no Mapa, como faço para que ela apareça?
São visualizadas no Mapa somente lojas e unidades franqueadas. Se você possui uma loja franqueada que não aparece no Mapa, basta você realizar o cadastro e preencher os dados solicitados. Em seguida, entraremos em contato para confirmar as informações de modo a garantir a segurança e a confiabilidade destes dados. Após confirmados os dados, sua loja aparecerá no mapa.
Minha unidade está com o endereço errado, o que fazer para alterá-lo?
Envie-nos um email contendo seu nome, telefone de contato, marca e endereço de sua loja para [email protected]. Dentro de dois dias você receberá uma senha e poderá atualizar seus dados a qualquer momento.
Os dados da franquia estão desatualizados, como faço para alterá-los?
Envie-nos um email contendo seu nome, telefone de contato, marca e endereço de sua loja para [email protected]. Dentro de dois dias você receberá uma senha e poderá atualizar seus dados a qualquer momento.
Sou franqueador e minha marca não aparece no Portal, posso inseri-la? Preciso encaminhar algum documento?
Se você é titular de uma franquia, deverá se cadastrar no site como franqueador e após receber login e senha, você terá acesso ao sistema para incluir as informações do seu negócio. Não é necessário enviar nenhum documento.
Vocês vão divulgar os dados que os franqueadores inserem no Portal?
Divulgaremos somente dados públicos em consonância com a nossa Política de Privacidade. Acesse nossa Política para saber mais.
Quanto tempo demora para as informações ficarem disponíveis para consulta?
Em média dois dias úteis.
Como faço para me cadastrar como fornecedor?
Através da opção “Cadastrar” localizada no canto superior direito da página inicial do portal, selecione o campo de “Fornecedores”. Preenchendo todos os dados necessários e concordando com o “Contrato Com Fornecedores” você já estará cadastrado. Importante observar que seu anúncio será exibido após 24 horas da realização do cadastro.
Sou anunciante e gostaria de fazer alterações no anúncio, como devo proceder?
Se você já é anunciante, poderá realizar as atualizações utilizando seu login e senha. Caso não seja, anunciante, acesse aqui e saiba como fazer.
Por que minha marca não aparece no “Compare Franquia”?
Porque sua marca não está cadastrada em nosso sistema. Se você é próprio titular da franquia e tem interesse de vê-la no comparador, deverá se cadastrar no site como franqueador e imputar os dados no sistema.
Quero ser anunciante, como faço?
O Portal Mapa das franquias não vende banners no momento. Nossos banners estão sendo administrados pelo google.
Como fazer uma pesquisa no Mapa?
Selecionando a opção “Mapear Franquias” no canto superior esquerdo da página inicial do Portal, você entrará na página do Mapa que carregará em alguns segundos. Na parte superior da página aparecerão os filtros: Marca, Setor, Sub-setor, Estado e cidade para você efetuar sua pesquisa.
Como achar a minha franquia no Mapa?
Utilizando os filtros do Mapa você consegue localizar sua franquia cadastrada.
Quero receber informações do portal, o que fazer?
Para receber informações do nosso portal é necessário que você entre na opção “Quero receber informação” na janela “Cadastrar” que está localizada na página inicial do portal, no canto superior direito. Basta fornecer seu nome completo, e-mail e a periodicidade que você deseja receber as informações.
No compare franquias eu encontro a minha franquia que eu cadastrei?
O “Compare franquias” exibe apenas franqueadores e tem o objetivo de auxiliar os futuros empreendedores na escolha da sua franquia.
Quais as informações que aparecem no Comparador?
Aparecem as informações básicas de investimento para abrir uma franquia. Informações como: Tipo de negócio, Capital Inicial, Capital de Giro, Faturamento Médio, Taxa de Instalação, Ano de Fundação, Início do franchising no Brasil, Unidades Próprias, Unidades Franqueadas, Unidades Total, Taxa da Franquia, Taxa para Publicidade, Valor dos Royalties, Prazo de Retorno, Área Funcionários por Unidade, Prazo Contrato.,
Quantas franquias eu posso comparar no Compare Franquias?
Você consegue comparar no máximo 3 franqueadores de uma vez no comparador.
No comparador de franquias eu consigo comparar franquias de diferentes seguimentos?
Sim, o “Compare Franquias” não tem nenhuma restrição em relação ao seguimento de cada franqueador.
Qual é a empresa responsável pelo Mapa das Franquias?
A empresa responsável pelo Mapa das Franquias é a duopo (www.duopo.com.br), uma empresa de consultoria empresarial com sede em São Paulo.
Esqueci minha senha, qual o procedimento para recuperá-la?
Na home, no canto superior direito clique em “login” que aparecerá a opção “Esqueci minha senha”. Informe seu e-mail no campo solicitado e clique em “Solicitar Reset”.
A minha franquia já obtêm cadastro, o que fazer para obter o login?
Mande um e-mail para [email protected] informando os dados da franquia (endereço) e a unidade ou a marca solicitada.
Sou um franqueado e minha unidade não aparece no Portal, posso inseri-la? Preciso encaminhar algum documento?
Se você é titular de uma unidade, deverá se cadastrar no site como franqueador e após receber login e senha, você terá acesso ao sistema para incluir as informações do seu negócio. Não é necessário enviar nenhum documento.