Única do setor calçadista com Selo Diamante no Programa Origem Sustentável, Bibi promove ações ligadas ao meio ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 05 de junho. Para celebrar a data, a empresa lançará um hotsite com atividades interativas para os pais e as crianças.

Reconhecida por suas iniciativas e grande compromisso com o meio ambiente, a Calçados Bibi possui como premissa desenvolver ações que contribuem para o bem-estar das pessoas e futuro das novas gerações. Para isso, a marca conta com diferentes atividades sustentáveis dentro de suas plantas fabris localizadas em Parobé, no Rio Grande do Sul, e em Cruz das Almas, na Bahia. Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Bibi lançara um hotsite interativo relacionado ao tema, para que os pais compartilhem com seus filhos a importância destas ações, de forma lúdica e divertida, além de conhecer algumas das iniciativas realizadas pela empresa.

“Para nós, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data muito importante. Está no DNA da Bibi promover ações sustentáveis em toda a cadeia produtiva, reforçando a nossa responsabilidade com o mundo em que vivemos. Entendemos que essas ações são significativas para todos. Por isso, lançaremos um hotsite para que as crianças e pais tenham momentos de interação sobre o tema. Com atividades que demonstram a importância de economizar, conscientizar e cuidar do ambiente, desenvolvemos uma forma simples e divertida de mostrar tais valores aos pequenos”, avalia Andrea Kohlrausch, presidente da Calçados Bibi.

Anualmente, a Calçados Bibi promove diversas ações com foco no meio ambiente. Neste ano, uma delas foi a criação de uma horta comunitária para os colaboradores da sede da empresa no Rio Grande do Sul e a plantação de árvores em comemoração aos seus 72 anos. Com mais de 1.300 colaboradores, na parte industrial com suas duas fábricas, a empresa faz uso de energia elétrica limpa produzida por fontes sustentáveis. Além disso, os resíduos industriais da marca são reciclados ou coprocessados, gerando assim um reaproveitamento completo.

As questões sustentáveis fazem parte do negócio, sendo assim, a marca preza por fornecedores que disponibilizam matéria-prima não tóxica para a produção dos calçados. Com isso, a Bibi criou uma cadeia produtiva sustentável e saudável para os pequenos. Prova de todas as ações realizadas com foco na sustentabilidade, é a conquista do Selo Diamante do Programa Origem Sustentável. Única do segmento calçadista a ter o reconhecimento, a marca é atestada por seu compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como no desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa: Ambiental, Econômico e Social.