Edição 2024 do Selo de Excelência em Franchising chancela Casa do Construtor na categoria Mega

Líder no segmento na América Latina, Rede figura pela 21ª vez na seleta lista da Associação Brasileira de Franchising (ABF)

Com mais de 30 anos de fundação, recordes de performance e rumo às 700 operações, a Casa do Construtor tem, em 2024, mais um motivo para comemorar. A mais recente conquista da maior rede franqueadora de locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia da América Latina é o Selo de Excelência em Franchising (SEF), láurea concedida à empresa pela 21ª vez consecutiva. Principal chancela do setor de franquias no Brasil, o Selo é concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) às redes que alcançam a maior pontuação na Pesquisa realizada com os respectivos franqueados. No estudo, dividido em quatro categorias de Performance, a Casa do Construtor registrou os melhores resultados na Performance Global, seguida pela de Relacionamento com os Franqueados, Operacional e Econômica. Nesta 33ª edição do SEF, a Rede foi agraciada novamente na categoria Mega, que reúne marcas que contam com no mínimo 100 franqueados, 200 unidades e 15 anos de mercado.

“Estamos honrados com mais esta chancela concedida pela Associação Brasileira de Franchising. Assim como 2023 – em que completamos 30 anos de fundação – foi muito especial, esta láurea não poderia vir em melhor hora já que estamos prestes a alcançar um marco histórico para a Rede. Sermos reconhecidos por nossos franqueados como uma franquia de excelência representa a coroação de todo um esforço que Expedito e eu vimos buscando há 30 anos. E termos a certeza de que estamos no caminho certo só nos faz querer trabalhar com ainda mais afinco”, afirma Altino Cristofoletti Junior, CEO da Casa do Construtor.

Fundada há 30 anos, a Casa do Construtor vem registrando recordes sucessivos de performance. Em 2023, a maior rede franqueadora de locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia da América Latina faturou R$ 834 milhões, 20% a mais do que 2022. Este resultado foi obtido sobre desempenhos expressivos em 2020 (aumento de 18% no faturamento), 2021 (+54%) e 2022 (+38). No ano, houve também um salto no número de unidades: foram abertas 140 (um recorde na história da rede), totalizando a marca de 665 – o que representa 25%. As novas unidades se concentraram nas regiões Sul e Sudeste. Este incremento é ratificado pelo ranking da Associação Brasileira de Franchising, que listou a Empresa está entre as 50 maiores em número de operações.