Sonho dos Pés participa da ABF Expo com agressivo plano de expansão

A Sonho dos Pés, rede de lojas especializada em calçados e acessórios femininos, participa pela segunda vez da ABF Franchising Expo com um plano ousado de expansão. A marca carioca já está presente em 16 estados e pretende abrir 20 novas franquias em 2019.

“A expansão da Sonho dos Pés através da abertura de novas franquias é um dos grandes objetivos da nossa marca. Acreditamos que esse modelo de negócios só tem a somar na construção de uma imagem sólida e positiva”, explica Keyla Moutinho, diretora de franquias da marca.

Com 15 novas lojas abertas nos últimos 12 meses, para o ano de 2019, o plano da diretoria é bem agressivo. “A expectativa para este ano é de conquistar mais 30 unidades”, explica Keila. “Nossas estratégias estão voltadas para São Paulo e Centro-Oeste. Acreditamos que nessas regiões exista espaço para uma marca como a Sonho dos Pés, que oferece o acesso à moda para a classe C, com excelente custo-benefício e foco na experiência do cliente”, completa.

Prestes a completar 30 anos, a Sonho dos Pés se mantém como uma empresa familiar. Já em sua terceira geração, atualmente conta com uma diretoria jovem e cheia de novas ideias. “Em 2015, iniciamos o processo de sucessão e profissionalização, que contou com o acompanhamento da Fundação Dom Cabral”. Além de Keyla, a estrutura atual conta com Nayane e Bruno Moitinho como diretores de compras, Gabriel Moitinho na diretoria financeira e Renata Moitinho como CEO.

A nova geração tem o compromisso de manter um preço acessível e competitivo trazendo para as peças mais informação de moda, qualidade e conforto. O processo de sucessão, em parceria com a Fundação Dom Cabral, trouxe um ambiente mais profissional para a empresa. Aliado a isso, a recente diretoria trouxe uma visão mais atual do mercado, a necessidade de planejamento estratégico e novas habilidades para se adaptar ao novo varejo.

Modelo de franquia

Com formatos para rua e shopping center, o investimento total inicial para a abertura de uma franquia, sem o ponto, é de R$340 mil. O faturamento médio é de R$140 mil, com prazo de retorno de 24 a 36 meses. O diferencial da rede fica por conta da relação próxima ao franqueado através do conceito ganha-ganha. “Acreditamos que todos podemos e temos que crescer juntos!”, exalta Keyla.

O posicionamento com baixa concorrência para o público C também é um fator importante. Segundo a diretora, poucas marcas desse segmento se propõem a se relacionar com o cliente como a Sonho dos Pés. “Há um espaço enorme para crescimento nesse mercado. Somado a isso, nosso preço é muito competitivo e agora temos um cartão de crédito próprio da marca, que tem incrementado fortemente o consumo das clientes mais apaixonadas pela Sonho”.