Sofá Novo de Novo abre primeiras unidades na capital carioca e capixaba e prevê faturar R$10 milhões em 2021

Franquia chega no Rio de Janeiro e em Vitória, no Espírito Santo, para levar mais qualidade em higienização de estofados

Em um ano de pandemia muita coisa mudou na rotina dos brasileiros: o home office ficou comum e os cuidados com a limpeza mais que redobraram. Os serviços de empresas de higienização no geral foram na contramão do mercado, que sentiu o baque com as medidas de restrição da circulação e viram um salto na demanda, já que a maioria das pessoas nunca passou tanto tempo no lar. É neste contexto, que a rede de higienização e blindagem de estofados, Sofá Novo de Novo, dá continuidade ao plano de expansão e passa a contar com mais duas operações. Localizadas na região sudeste. Os novos franqueados vão atuar nos estados do Rio de Janeiro, em Jacarepaguá, e no Espírito Santo, na cidade de Vitória.

“Somos uma empresa paranaense com 10 anos de experiência e em 2020 decidimos expandir pelo franchising nosso modelo de negócio, que se mostrou altamente rentável e com grande potencial de crescimento, já que, com a quarentena, novos hábitos foram incorporados no dia-a-dia e certamente a higiene dos ambientes, incluindo estofados, fazem parte deles”, explica Eduardo Tafa, CEO da rede.

Dados divulgados no começo de fevereiro desde ano pelo Ministério da Economia apontam que o Brasil ultrapassou os 20 milhões de empresas em atividade, registro impulsionado pelo desempenho na abertura de novos negócios em 2020 e as franquias foram a porta de entrada para muitos empreendedores. Pensando neste novo público, pessoas que estão começando a empreender, a rede oferece um modelo de baixo investimento, no valor de R$25.900,00, e sem a necessidade de um ponto comercial, além de contar com treinamento que engloba a parte técnica do negócio e áreas como vendas, gatilhos mentais, liderança, checklist, ordem de serviço, marketing, atendimento ao público entre outros, tudo para transformar ex-funcionários em empresários de sucesso.

A rede, que prevê faturar R$10 milhões este ano, faz investimentos constantes em tecnologia e trouxe para os seus clientes o serviço de sanitização por meio de uma máquina exclusiva que flota a sujeira e consegue fazer a sucção da mesma numa profundidade de até 15 cm. Além de uma profundidade de absorção maior, o produto demanda apenas de 6h a 8h sem uso para completa secagem, diferentemente do oferecido no mercado, que tem uma média de 12h. A durabilidade do serviço é de um ano.