Renda extra: franquias flexíveis são novo formato de trabalho para complemento das finanças

Hoje em dia, ter uma oportunidade de segunda renda para equilibrar as finanças tem sido a busca de muitos brasileiros. Empreender em uma atividade complementar, de fácil gerenciamento e que não atrapalhe a carreira atual. Nesse sentido, os interessados têm visto as redes de franquias flexíveis como uma oportunidade.

Para atender esse perfil de investidor, muitas franquias adaptaram seus negócios. As redes viram o uso da internet como solução e desenvolveram serviços que podem ser gerenciados de forma online. É o caso de redes de franquias de seguro, de limpeza de itens de casa e de lavanderias, por exemplo. “Os modelos de franquias home-based são ótimos para quem quer ter um negócio sem deixar a vida profissional. O acesso online para gerenciar flexibiliza a operação e permite que o franqueado monitore de qualquer lugar”, comenta Claudia Coifman, gerente nacional de expansão e gestão de lojas da Laundry 4 You, lavanderia em condomínios.

Encarar a dupla jornada pode causar dúvidas, principalmente na escolha de qual setor atuar. A solução está em conhecer e conversar com pessoas que atuam nos setores que deseja e participar de feiras. “Somos advogados e resolvemos ampliar nossa força de trabalho em uma atividade paralela que permitisse conciliar as duas tarefas, a advocacia e o empreendedorismo. Queríamos algo relacionado à prestação de serviços e, durante a feira ABF Franchising Expo, esse modelo de negócio home-based foi o que mais nos chamou atenção”, comentam Aderval Carreira Martins e Fabio Lopes Buzutto, investidores de unidades Laundry 4 You em três condomínios no ABC paulista.

Os ganhos são muitos, além de garantir melhor gestão de tempo, a taxa de lucratividade ultrapassa os modelos tradicionais de franquias. “Unidades da Laundry 4 You, por exemplo, possibilitam alta lucratividade devido a estrutura de modelo de negócio home office e sem colaboradores”, afirma Claudia.

A gerente nacional de expansão e gestão de lojas da Laundry 4 You acrescenta que esse modelo de lavanderias em condomínios, com gerenciamento 100% online, elimina o uso de fichas em lavanderias coletivas, permitindo que os moradores dos condomínios paguem pelo uso das máquinas por e-commerce e, com um cartão RFID, libere o uso na hora que preferir. “Essa tecnologia permite que não só o investidor trabalhe de forma flexível, mas que o morador também tenha a mesma flexibilidade na hora de utilizar o serviço”, finaliza Claudia.

Laundry 4 You – Lavanderias em Condomínios

Tecnologia e inovação. A Laundry 4 You é um modelo inovador de franquias que garante o gerenciamento completo das lavanderias de condomínios de forma online, via aplicativo, tanto para os condomínios quanto para os moradores. É a tecnologia digital a favor do tempo quando o assunto é lavar roupas. Modelo de negócio disruptivo e que apresenta ao mercado uma nova solução para lavanderias. Conforto, praticidade, economia e conectividade, esse é o DNA da marca. Em apenas quatro passos o cliente – morador realiza todo o processo de lavagem de roupas, desde escolher a máquina, liberar o uso, lavar e secar as roupas. Ainda é possível realizar o agendamento antecipado de máquinas, conforme a necessidade. A Laundry 4 You faz parte do Grupo Acerte, presente há mais de 20 anos no mercado de franchising e detentor das redes Quality Lavanderia, Prima Clean Lavanderia Express, Inova Lavanderia Industrial e Linha e Bainha Costuras. O Grupo é reconhecido no mercado e possui 13 Prêmios de Excelência em Franchising com a marca Quality.