inFlux Escola de Idiomas abre primeira unidade fora do Brasil

A inFlux Escola de Idiomas entra para o perfil de franquias brasileiras que conseguiu internacionalizar a sua marca. A primeira unidade fora do Brasil, que já está em operação, se localiza em Braga, uma das principais cidades de Portugal. Segundo um estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), baseado em dados de 2020, apenas 163 marcas conseguiram ter uma operação internacional, atuando em 106 países. Os dados consolidados de 2021 ainda não foram divulgados.

Atuando neste mercado há quase duas décadas e atualmente com mais de 50 mil alunos, a marca é reconhecida pela qualidade do ensino, de forma ágil e eficaz, e pelo “Compromisso de Aprendizado”. Trata-se de uma garantia em contrato de que o aluno será capaz de alcançar, em até dois anos e meio, 700 pontos ou mais no teste de proficiência TOEIC®, o equivalente ao nível de inglês exigido para cargos de alta gerência e diretoria em muitas multinacionais e a porta de entrada para a maioria dos cursos oferecidos por instituições de ensino europeias e americanas.

A nova expansão é motivo de orgulho, segundo o CEO da inFlux, Ricardo Leal. “Ficamos felizes e satisfeitos em podermos expandir a nossa marca inFlux para a Europa. Encaramos como um reconhecimento de que trouxemos algo realmente inovador no ensino de inglês, de resultado comprovado e que cumpre com as nossas promessas para os alunos ao ponto de exportamos esse método para outro continente”, ressalta.

Responsável por instalar a primeira unidade fora do Brasil, Luciana Pires afirma que, embora seja uma marca de origem brasileira, o negócio será destinado a todos os habitantes do município e entorno. O início das aulas da unidade portuguesa da inFlux Escola de Idiomas está agendado para 14 de fevereiro, data que marca o Dia dos Namorados em diversos países do mundo, entre eles os Estados Unidos e Portugal.

“Nosso objetivo é oferecer o ensino de inglês de alto nível para todas as pessoas de Braga e região. Acreditamos que o método de ensino inFlux irá auxiliar não apenas os brasileiros vivendo nesta região, como também os portugueses e moradores de outras nacionalidades”, diz a proprietária da franquia no país europeu.