Ice Cream Roll inaugura mais uma unidade na cidade de São Paulo

Novo quiosque é no Shopping Eldorado; rede mantém planos de expansão mesmo na crise

A Ice Cream Roll, maior franquia de sorvete tailandês no Brasil, inaugura mais uma unidade na cidade de São Paulo. Desta vez, o quiosque é no Shopping Eldorado, Zona Oeste da capital paulista. A rede, que chega a 25 lojas no país – sendo a 9ª na Região Metropolitana de São Paulo -, mantém os planos de expansão mesmo com a pandemia e deve inaugurar, até o final do ano, mais cinco lojas.

“Entendemos que este pode ser um momento importante para quem quer empreender e que deve ser aproveitado. Muitos shoppings estão com espaços disponíveis e em busca de novos negócios”, explica Roger Rodrigues, CEO da Ice Cream Roll.

A Ice Cream Roll é famosa pelo sorvete tailandês, mais popularmente conhecido como “sorvete de rolinho”: é feito na hora e os clientes podem escolher entre 1,6 mil combinações de sabores, incluindo linha diet e 100% cacau, sabores de massa, cobertura e toppings. A iguaria não demorou para ganhar o coração dos brasileiros e o sabor mais vendido na rede é o Floresta Negra, que leva Nutella®, morango e Bis na massa. Os acompanhamentos ficam à escolha do cliente.

Recentemente, a rede lançou o sorvete por delivery. Tal possibilidade, até pouco tempo atrás, não era adotada pelo fato de a iguaria ser de difícil armazenamento e pelo “ritual de lazer” que as pessoas cultivam ao “sair de casa para tomar um sorvete”. “Fomos desafiados a inovar”, pontua Rodrigues. Para que o sistema possa funcionar, alguns cuidados foram tomados: a entrega deve ser feita em, no máximo, 20 minutos, para garantir a integridade e o formato de “rolinho” do produto. O sorvete também deve ser armazenado em caixinhas previamente preparadas para manter a temperatura.

Paixão nacional
Para os próximos seis meses, época de maior calor, a expectativa da Ice Cream Roll é vender pelo menos 27 mil litros de sorvete. Essa paixão nacional, segundo dados da Abis (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes) movimentou R$ 13 bilhões em 2019. O Brasil ocupa a sexta posição entre os países no mundo que mais consomem sorvetes: são 5,5 litros por habitante/ano.