Ice Cream Roll chega a Belém do Pará após sucesso no interior

Unidade em Novo Progresso teve grande aceitação da população

Nova unidade da Ice Cream Roll foi inaugurada na última quinta-feira (18) (Divulgação)

Rede de franquias de sorvete na chapa, a Ice Cream Roll expandiu sua presença pela região Norte ao inaugurar sua primeira unidade em Belém, capital do Pará. Desde a última quinta-feira (18), a rede atende novos clientes no Shopping Pátio Belém, principal centro comercial do município. No formato quiosque compacto, dentro de uma loja própria, a unidade gera sete empregos diretos e tem como diferencial o seu cardápio diversificado.

A rede é famosa pelo sorvete tailandês, mais popularmente conhecido como “sorvete de chapa”, feito na hora, com mais de 1,4 mil combinações de elementos, entre sabores de massa, cobertura e toppings. A nova unidade traz, além do carro-chefe, outros formatos: o “Taco Roll”, com o sorvete dentro de uma casquinha, no formato da iguaria mexicana, com adicional de cobertura e topping; o “Fondue Roll”, uma combinação de três rolinhos com frutas, mergulhados em chocolate derretido e o “Gelato no Palito”, novidade implantada neste ano, produto único no Brasil, com milhares de possibilidades de personalização.

A nova unidade é a segunda no estado, juntando-se a de Novo Progresso, inaugurada em 2023, que tem feito sucesso na cidade. A chegada a Belém representa a expansão para o maior e mais rico município do estado, uma oportunidade de mostrar os produtos para mais de 1 milhão de habitantes.

O Pátio Belém foi o primeiro shopping center da cidade e é localizado numa área nobre, próximo de pontos turísticos e da rede hoteleira da cidade. Uma vantagem, segundo o mesmo, é que mais de 70% das linhas de ônibus passam pelo local. Segundo levantamento próprio, o fluxo diário de pessoas no shopping é de 40 mil, com um acesso mensal médio de 1,2 milhão de pessoas, número que chega a dobrar nas datas comemorativas do varejo.

“A região Norte é de extrema importância para nós e chegar às capitais é motivo de comemoração. Já tivemos experiências positivas no interior, que mostraram que o povo paraense é muito receptivo a novidades e ao nosso produto”, celebra o CEO e fundador da marca, Roger Rodrigues.

Segundo levantamento da Abis (Associação Brasileira das Indústrias do Setor de Sorvetes), as sorveterias no Brasil movimentam aproximadamente R$ 14 bilhões por ano, com cerca de 11 mil empresas sustentando aproximadamente 100 mil empregos diretos e 200 mil indiretos, englobando gelaterias, sorveterias e indústrias, e aponta tendência de crescimento nos próximos anos.