Ice Cream Roll aumenta presença no Maranhão com nova unidade em Imperatriz

Quiosque no Imperial Shopping se junta ao do Shopping da Ilha, na capital

Rede de franquias de sorvetes na chapa, a Ice Cream Roll expandiu sua presença pelo Nordeste ao inaugurar uma nova loja no Maranhão, em Imperatriz, cidade a 636km de São Luís, onde atende novos clientes no Imperial Shopping. No formato quiosque compacto, a unidade gera sete empregos diretos e tem como diferencial o seu cardápio diversificado.

A rede é famosa pelo sorvete tailandês, mais popularmente conhecido como “sorvete de chapa”, feito na hora, com mais de 1,4 mil combinações de elementos, entre sabores de massa, cobertura e toppings. A nova unidade traz, além do carro-chefe, outros formatos: o “Taco Roll”, com o sorvete dentro de uma casquinha, no formato da iguaria mexicana, com adicional de cobertura e topping; o “Fondue Roll”, uma combinação de três rolinhos com frutas, mergulhados em chocolate derretido; além do sucesso gelato no palito, novidade de 2023 e produto único no Brasil, com milhares de possibilidades de personalização.

A nova unidade é a segunda do estado, juntando-se ao quiosque no Shopping da Ilha, na capital. Aumentar a presença no Nordeste é estratégico para a rede, por trazer condições ideais, como o fato de ser a segunda mais populosa do país e com altas temperaturas, o que incentiva o consumo de sorvete. Assim, a Ice Cream Roll impacta milhões de pessoas em todo o Brasil com seus produtos. “O Maranhão se mostrou ser um estado muito receptivo para a Ice Cream Roll. A unidade de São Luís trouxe ótimos resultados desde que foi aberta e temos grandes expectativas para a nova unidade em Imperatriz. Isso também vai ao encontro de nossos objetivos em chegar a cada vez mais cidades no interior do Brasil”, celebra o CEO e fundador da marca, Roger Rodrigues.

O Imperial Shopping completa 21 anos e possui localização privilegiada, bem na região central da cidade. Ele tem 28 mil m² de área construída e é frequentado por milhares de pessoas diariamente. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Imperatriz é a segunda cidade mais populosa do estado (273 mil), atrás de São Luís (1,1 milhões). Também é a décima segunda maior economia, com um PIB per capta de R$ 29,6 mil. Recentemente, em março de 2023, a cidade foi nomeada “segunda capital do Maranhão”.

Segundo levantamento da Abis (Associação Brasileira das Indústrias do Setor de Sorvetes), as sorveterias no Brasil movimentam, aproximadamente, R$ 14 bilhões por ano, com cerca de 11 mil empresas sustentando cerca de 100 mil empregos diretos e 200 mil indiretos, englobando gelaterias, sorveterias e indústrias, e aponta tendência de crescimento nos próximos anos.