Home office faz redes de alimentação priorizarem o delivery

Em tempos de pandemia causada pelo covid-19, o home office vem se mostrando um canal para franquias de alimentação manterem a oferta de seus produtos via delivery. É que diversas empresas adotaram o modelo de trabalho remoto como forma de evitar o deslocamento de seus profissionais e redes que oferecem o serviço de entrega a domicílio estão conseguindo driblar os prejuízos causados com as medidas de reclusão e o fechamento das unidades aos consumidores.

Uma das redes que conseguiram registrar um aumento de 50% nos pedidos de delivery foi a Mr. Fit, especializada em alimentação saudável e que conta com 134 lojas espalhadas pelo país. Para a fundadora Camila Miglorini, as pessoas que estão trabalhando de casa não param para cozinhar e, portanto, preferem pedir uma refeição prática e, se possível, saudável.

No Espetto Carioca, rede de bares e restaurantes, os famosos espetinhos continuam sendo entregues pelas unidades que disponibilizam o serviço de entrega. Mesmo de portas fechadas para o público, 40% das lojas que já trabalhavam com o sistema de delivery continuam oferecendo opções.

Casa de Bolos: embalagens biodegradáveis que garantem a integridade até a entrega

Já a Casa de Bolos, rede pioneira no segmento de bolos caseiros, com 370 lojas por todo país, investiu de última hora quase R$ 70 mil no desenvolvimento de um aplicativo próprio e em uma embalagem especial, um isopor próprio, que vai dentro da bag, em um espaço que não fica balançando e chegarem inteiros no destino.

Slice Cream: gelato fatiado dá para ser entregue por delivery

Outra franquia que está implantando o sistema de entrega a domicílio é a Slice Cream, conhecida por oferecer o primeiro gelato fatiado do Brasil, desembolsou cerca de R$ R$ 50 mil em embalagens resistentes e em uma nova linha de gelatos próprios para o delivery.

Pizza para finalizar o dia de trabalho em casa

Na rede de pizzarias Pizza Prime, a segurança da “entrega sem contato” entre cliente e entregador, além do manuseio diferenciado –  a caixa da pizza é retirada da bag podendo ser tocada apenas de um lado – fez disparar a procura por quem quer finalizar o dia de trabalho, não menos exaustivo de home office, com uma saborosa redonda. Assim como o setor de forma geral, Gabriel Concon, sócio diretor da rede, afirma que já sentiu um aumento de 35% dos pedidos.