Grupo Burguês se consolida no Sul e expande operações no Paraná

Em 2017, aos 23 anos, o jovem empreendedor Gabriel Régis deu início ao Grupo Burguês, por meio de uma pequena hamburgueria homônima, no modelo dark kitchen, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O motivo para empreender foi aprimorar a experiência de delivery, já que, segundo ele, “se considera um burger hunter”. A trajetória de sucesso hoje se estende a outros estados, expandindo-se de forma estratégica e com sólida estrutura.

Presente na Região Sul com 15 unidades da marca O Burguês – rede de franquias de hamburguerias delivery, com mais de 70 lojas em 13 estados, sendo quatro delas no Paraná -, o grupo projeta inaugurar mais uma unidade em Curitiba nos próximos dois anos. A nova operação será no formato de operação casada, que reúne até três marcas do grupo em uma única cozinha. Além de O Burguês, chegam também à capital paranaense a hamburgueria premium Ex-Touro e a sanduicheria Seu Vidal.

Ainda com foco no Paraná, estão previstas mais três aberturas: em Ponta Grossa, Cascavel e São José dos Pinhais. Cruzando fronteiras, o Grupo Burguês também levará ao Sul outras cinco unidades até 2027, duas delas ainda este ano, em Santa Catarina. A projeção de investimento nessas novas unidades gira em torno de R$ 4 milhões.

Com esse modelo de negócio, que utiliza áreas a partir de 100 m², a operação torna-se mais simplificada, com otimização da equipe e redução de custos operacionais. Isso potencializa o faturamento da loja e aumenta a recorrência de clientes. O investimento inicial para unidades de rua gira em torno de R$ 450 mil.