Franquias adotam novas estratégicas para continuar sua franca expansão

O franchising é um setor em pleno crescimento em número de franquias disponíveis. São diversas marcas que lançam seus modelos de negócios e esperam reconhecimento e crescimento no número de franqueados interessados em sua rede. Mas para se destacar em um mercado tão concorrido que só no primeiro trimestre deste ano gerou cerca de R$ 38,7 bilhões, é necessário se adaptar e muitas vezes lançar novas tendências e novidades para os franqueados e futuros investidores.

É o caso das marcas Beryllos e Sóbrancelhas. Segundo a empresária e fundadora Luzia Costa, o mercado está em constante atualização e as redes que pretendem continuar a ser referência necessitam se adaptar frequentemente.

A Beryllos, no mercado desde 2016, adaptou seu negócio e chega como um centro estético completo, oferecendo serviços de luz pulsada com o equipamento mais moderno e tecnológico existente no mercado. “Após alguns estudos e pesquisas, observamos a carência de novos tratamentos de qualidade nesse segmento e resolvemos aperfeiçoar ainda mais a Beryllos para oferecer o que há de melhor, e assim acompanhar as tendências. Vimos que era a hora de inovar e atualizar o negócio para continuar nossa expansão e sucesso”, afirma. Com essa nova estratégia e tantas novidades, a marca tem a meta bem audaciosa de chegar, em cinco anos, a 300 operações em todo o país.

Já a Sóbrancelhas, rede que tem seu destaque no mercado de embelezamento do olhar e da face, também não ficou para trás. Luzia lança dois novos modelos de negócios com novidades de serviços para continuar sua expansão e ganhar novos mercados. O modelo Smart com investimento de R$ 70 mil reais, pode ser instalado em regiões com menos de 100 mil habitantes e traz rentabilidade e praticidade aos empreendedores com unidades padrões de 15m².

A segunda estratégia é Sóbrancelhas Premium onde seu diferencial está nos novos serviços: Escovaria (escova, lavagem e hidratação de cabelo) e Cuidados com as Unhas (cutilagem, epilação e esmaltação). “Sabemos que a qualidade dos procedimentos é nosso destaque, por isso nossa expansão é rápida, entregamos um resultado extraordinário. E nada melhor que oferecer excelência em cuidados completos em um só lugar para novos públicos e mercados. A ideia surgiu após estudos detalhados e temos certeza que será um sucesso os dois novos formatos”, afirma a empresária. Com o objetivo de crescer em todo o Brasil e internacionalmente, a rede estima um faturamento de R$ 65 milhões em 2017. Para 2018, a marca pretende chegar a 350 operações e dobrar seu faturamento.

A Evolute Profissionalizantes e Idiomas, rede especializada em educação, também adotou novas estratégias para manter o crescimento e aumentar a rentabilidade dos franqueados. No último ano a marca fez parceria com a ABM (Agência Brasileira de Matrículas), especializada em captação de alunos. Essa união possibilitou a rede inaugurar escolas com estudantes matriculados e no ponto de equilíbrio. “Esta nova tática da empresa tem obtido sucesso tanto nas novas escolas, quanto nas unidades com anos de operação. Um exemplo foi a ação realizada na unidade de Manaus. Em duas semanas mais de 500 novos alunos foram inscritos em cursos profissionalizantes e idiomas”, comenta Vinicius Almeida, fundador da Evolute.

Com a missão de promover o crescimento pessoal e profissional dos estudantes através da educação, a Evolute já formou mais de 350 mil pessoas no Brasil. Atualmente a rede opera com 107 unidades, e a expectativa é fechar 2018 com um faturamento R$ 40 milhões. A nova tática de captação de alunos proporcionou um crescimento de 30% nos últimos seis meses, e deve se manter até o final do ano.

A Deltaexpresso, uma Coffee Conveniece Store, que se distingue pela oferta de uma linha completa de produtos destinados ao consumo e preparo do café, aposta na parceria com o fornecedor exclusivo, a Delta Cafés, empresa líder do mercado ibérico de cafés, presente nos cinco continentes do globo, para ganhar mercado.

Hoje, a Deltaexpresso atua em todo o Brasil e está em expansão, com a previsão de inaugurar mais 20 lojas até o final do ano. A chegada ao estado de São Paulo foi marcada pela unidade no aeroporto de Congonhas e, recentemente, a capital paulista ganhou a primeira flagship da marca, localizada na Praça do Patriarca, no centro. Outras duas unidades serão abertas em São Paulo, até agosto, uma das quais em um shopping da Avenida Paulista. No mesmo período, a cidade do Rio de Janeiro receberá mais três operações sendo uma flagship da marca, no Morro da Urca.