Nessa sexta-feira (24), pelo oitavo ano consecutivo, a Quality Lavanderia, rede de lavanderias que pertence ao Grupo Acerte Franchising, foi agraciada com o prêmio Selo de Excelência em Franchising 2015, realizado pela Associação Brasileira do Franchising (ABF). A premiação representa o reconhecimento da qualidade da empresa em relação a sua atuação como franqueadora e valoriza as melhores práticas e o profissionalismo perante o Sistema de Franquias.
Através de uma minuciosa pesquisa realizada com as empresas, muito é revelado sobre o relacionamento entre a franqueadora e seus franqueados. E no caso da Quality Lavanderia, o resultado da pesquisa foi bastante positivo: o índice de satisfação dos franqueados saltou de 78,7, em 2014, para 85,5, em 2015. Segundo o gestor de Expansão do Grupo Acerte Franchising, José Ventura, a premiação é um estímulo às melhores práticas e um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado ao longo dos anos. “A cada ano a ABF utiliza de critérios mais exigentes e nós nos orgulhamos por conseguir resultados crescentes”, conta.
A satisfação dos clientes foi reforçada por meio também de outros números, como: 98,7% deles gostariam de adquirir uma nova franquia da Quality Lavanderia, 92,5% classifica como ótima a relação com o franqueador, e 93,8% deles indicaria a franquia a um familiar ou amigo. “Sabemos que o êxito da Rede depende não só dos franqueados, como também da dedicação do franqueador e de um contínuo processo de melhoria. E nunca nos acomodamos. Ao contrário, buscamos a excelência e incentivamos nossos franqueados a darem sugestões para que alcancemos esse objetivo”, ressalta Ventura.
Sobre a premiação
Criado para melhor qualificar e avaliar os franqueadores, o Selo de Excelência é um reconhecimento da qualidade e excelência quanto à atuação dos franqueador avaliados, segundo critérios definidos pela ABF e avaliados pelas próprias unidades da marca. A ABF, como associação, visa estimular a melhoria do nível de atuação dos franqueadores, através da valorização das melhores práticas e do profissionalismo desses franqueadores perante o Sistema de Franquia. As pesquisas são baseadas em questionários, que abordam as seguintes áreas: relacionamento do franqueador com seus franqueados, assessoria no início das atividades e exatidão dos investimentos orçados, treinamento, abastecimento, suporte e serviços prestados e rentabilidade.
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