A Panda Clean, franquia especializada em higienização e impermeabilização de estofados, anuncia a inauguração de sete franquias no estado de São Paulo nos bairros Moema, Alphaville e Santana, e nas cidades Osasco, Mogi das Cruzes, Catanduva, Mirassol e Votuporanga.
“Criamos um modelo de negócio leve, com operação descomplicada e um dos maiores paybacks do mercado. Nosso foco é oferecer uma solução com alta demanda, qualidade e acessível para quem quer empreender com segurança”, comenta Matheus Bonfim, sócio fundador da Panda Clean.
Superação que virou negócio
A trajetória da Panda Clean é marcada pela superação. Após perder o pai ainda na adolescência, Matheus Bonfim trabalhou como ajudante de serralheria, vendedor de sucos, comerciante de vassouras e até investidor em pecuária.
Durante a pandemia, decidiu criar um negócio para ser tocado junto com a esposa, de casa, e encontrou nos serviços de limpeza e impermeabilização de estofados uma oportunidade crescente.
Com forte apelo junto ao público feminino e um modelo operacional simples e escalável, a marca rapidamente se destacou no interior de São Paulo. A virada para o franchising aconteceu em 2023, após uma conexão com Bruno Sgutt, sócio da LFB Franchising, holding responsável pelas marcas La Fruta e La Brasa Burger.
Ao conhecer a operação de perto, Sgutt enxergou o potencial da Panda Clean e contribuiu diretamente para a estruturação do modelo de franquias, que hoje conta com 80 franquias e faturou R$ 7 milhões em 2024, com projeção de 25 milhões em 2025. A marca também está em negociação para iniciar sua expansão internacional em Portugal.
Setor de franquias
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias cresceu 14,2% no segundo trimestre, com um faturamento de R$ 69,9 bilhões.
O segmento de Limpeza e Conservação, que inclui franquias como a Panda Clean, registrou um crescimento de 15,4%, impulsionado pela busca por soluções práticas no dia a dia das famílias e empresas.
Modelo de negócio
A Panda Clean oferece três formatos de operação: o modelo “mão na massa”, ideal para quem deseja executar e vender; o modelo técnico-comercial, com foco na operação e apoio de equipe de vendas; e o modelo investidor, voltado a quem prefere apenas gerir a equipe.
A operação não exige ponto físico e permite início rápido: são apenas sete dias de treinamento e mais sete dias de implantação. O ponto de equilíbrio pode ser atingido em cinco dias e o retorno do investimento ocorre, em média, em 60 dias.
Com identidade visual pensada para atrair o público feminino e serviços realizados sob demanda, a franquia tem se destacado mesmo em cidades pequenas. Em alguns municípios com menos de 200 mil habitantes, unidades da Panda Clean já faturam mais de R$ 100 mil por mês.






