A Panda Clean, franquia especializada em higienização e impermeabilização de estofados, anuncia a inauguração da unidade de Araçatuba (SP).
“Criamos um modelo de negócio leve, com operação descomplicada e um dos maiores paybacks do mercado. Nosso foco é oferecer uma solução com alta demanda, qualidade e acessível para quem quer empreender com segurança”, comenta Matheus Bonfim, sócio fundador da Panda Clean.
Superação que virou negócio
A trajetória da Panda Clean é marcada pela superação. Após perder o pai ainda na adolescência, Matheus Bonfim trabalhou como ajudante de serralheria, vendedor de sucos, comerciante de vassouras e até investidor em pecuária.
Durante a pandemia, decidiu criar um negócio para ser tocado junto com a esposa, de casa, e encontrou nos serviços de limpeza e impermeabilização de estofados uma oportunidade crescente.
Com forte apelo junto ao público feminino e um modelo operacional simples e escalável, a marca rapidamente se destacou no interior de São Paulo. A virada para o franchising aconteceu em 2023, após uma conexão com Bruno Sgutt, sócio da LFB Franchising, holding responsável pelas marcas La Fruta e La Brasa Burger.
Ao conhecer a operação de perto, Sgutt enxergou o potencial da Panda Clean e contribuiu diretamente para a estruturação do modelo de franquias, que hoje conta com 70 franquias e faturou R$ 7 milhões em 2024, com projeção de 25 milhões em 2025. A marca também está em negociação para iniciar sua expansão internacional em Portugal.
Setor de franquias
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias cresceu 13,8% em 2024, com um faturamento de R$ 273 bilhões.
O segmento de Limpeza e Conservação, que inclui franquias como a Panda Clean, registrou um crescimento de 11,6%, impulsionado pela busca por soluções práticas no dia a dia das famílias e empresas.






