Os apaixonados por chá ganharam em setembro dois novos endereços para experimentar 130 mesclas exclusivas à disposição. A Tea Shop inaugurou lojas em Niterói (RJ), no dia 20, e em Vila Velha (ES), dia 23. Com as novas operações, a rede líder no mercado brasileiro de chás gourmet chega a 34 lojas. Nelas, o chá é envasado em latas e vendido a granel para preservar o aroma e o sabor.
As inaugurações estão dentro do plano de expansão da Tea Shop, que prevê chegar a 50 operações até 2020. “O chá faz parte de um mercado crescente no Brasil, o das bebidas saudáveis. Cada vez mais o consumidor que valoriza qualidade de vida busca alternativas aos refrigerantes e outras bebidas industrializadas”, explica o CEO da marca no Brasil, Michel Bitencourt. Rico em flavonoides, o chá tem propriedade antioxidante e, de acordo com a mescla escolhida, traz outros benefícios à saúde. Em breve a rede aterrissará na capital mato-grossense, Cuiabá.
Com quase três décadas de tradição, a Tea Shop nasceu em Barcelona e desenvolve seus blends exclusivos em laboratórios na Europa, com selos de procedência que garantem a adoção de práticas sustentáveis de cultivo nos países de origem. A rede mantém um sistema de rastreabilidade dos produtos para entregar folhas sempre frescas ao consumidor e oferece uma linha completa de acessórios para o preparo do chá.
Além da Espanha, está presente no Brasil, Argentina, Itália, Andorra e Portugal. As lojas da Tea Shop no Brasil ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Vitória, Florianópolis, Santos, Gramado, Balneário Camboriú, Caxias do Sul (RS) e Canoas (RS).