Franquia curitibana recebe troféu prata em prêmio nacional de inovações em embalagens

Chá & Arte venceu com o produto CUBOS DE CHÁ, inspirado no origami e na experiência do chá

Inovação, criatividade, tecnologia e processos. Reconhecida pelo sabor singular das infusões que proporcionam uma experiência repleta de sensações e sentimentos aos amantes da bebida mais consumida no mundo, a franquia curitibana Chá & Arte conquistou troféu prata na categoria bebidas não alcoólicas, do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2022, com o produto CUBOS DE CHÁ. O prêmio elegeu as embalagens ícones em inovação, funcionalidade e sustentabilidade. A premiação, que é realizada desde 2001, conta com a avaliação de uma banca de jurados composta por profissionais renomados, especialistas na área. A Chá & Arte foi apresentada como segunda colocada, durante cerimônia de premiação realizada em São Paulo.

Os CUBOS da Chá & Arte são sustentáveis, feitos de papel e sachê piramidal biodegradável, formato que, por ser mais espaçoso, confere ao blend um sabor acentuado e aroma marcante. Além disso, o processo de montagem é totalmente manual, dispensa cola ou qualquer outro produto químico. É feito a partir de dobraduras que são baseadas nas técnicas do origami. A embalagem fechada funciona como uma caixinha de chá e, quando aberta, se transforma em uma tampa com design moderno que se adapta facilmente com todos os tipos de canecas. Essa tampa dispensa o uso dos pires que os consumidores comumente utilizam para infusionar a bebida. A embalagem garante que as propriedades do chá fiquem dentro do recipiente.

Segundo Juliana Treis, CEO e sócia fundadora da Chá & Arte, a embalagem é um convite para uma experiência completa de degustação das infusões de sabores e aromas inigualáveis. “A Chá & Arte nasceu há 21 anos com a intenção de construir novas experiências com o chá. Criamos tendências e resgatamos tradições ao produzir blends com características únicas, capazes de revigorar o corpo e inspirar a alma. A marca busca, na natureza, a essência de cada uma das infusões, priorizando o natural e as características de cada erva, tanto que os blends são livres de agrotóxicos e aromatizantes”, explica.

A empresa revolucionou o mercado de chás ao apresentar infusões que vão além do uso pessoal ou medicinal, fazendo do chá uma ótima opção de presentes e brindes corporativos. Embalagens personalizadas e conteúdo de alta qualidade são destaques, independentemente de datas comemorativas.

“Para os clientes da Chá & Arte a experiência já começa dentro das lojas. Tudo é pensado na vivência, desde a decoração, iluminação, som ambiente. Todos os dias disponibilizamos uma infusão diferente para degustação”, afirma Juliana.

Mariza Treis é fitoterapeuta e sócia fundadora da Chá & Arte. Para ela o segredo está no preparo de cada infusão, além do cuidado com a produção manual de cada CUBO. “Selecionamos os insumos, que vêm em sua maioria da agricultura familiar, com critérios que envolvem a qualidade e diferencial. Cada blend tem um sentido, um significado que vai além do básico. Tudo o que fazemos é pensado com muito carinho”, finaliza.