Nova mescla da Tea Shop leva a primavera para a xícara de chá

Com alta concentração de vitaminas antioxidantes, o pólen é o protagonista do lançamento exclusivo no Brasil

Sinta o aroma e o sabor da primavera na xícara de chá: a Tea Shop lançou o Rooibos Vitamin Pollen, mescla inédita no Brasil que combina pólen, flores e plantas. O pólen floral é cada vez mais estudado pelo valor nutricional, pois tem alta concentração de vitaminas antioxidantes e proteínas. A base da fórmula é o Rooibos, arbusto sul-africano rico em minerais como ferro, cálcio e magnésio que é livre de teína – a substância estimulante do chá – e não contém calorias. Para completar o toque primaveril, a mescla contém ainda camomila, melissa, folhas de urtiga e alecrim.

“O Rooibos Vitamin Pollen é um blend exclusivo desenvolvido em nossos laboratórios na Europa para agradar o paladar dos apaixonados por chá no Brasil, brindando com chá à primavera no Hemisfério Sul”, explica o CEO da Tea Shop, Michel Bitencourt, que também é tea sommelier. “Por não conter teína, pode ser tomado em qualquer momento do dia, inclusive antes de dormir”, acrescenta.

Com matriz em Barcelona, na Espanha, a Tea Shop tem mais de 100 lojas em cinco países, entre eles o Brasil – a marca vai completar 10 anos de atuação no país em 2023. A rede comercializa mesclas desenvolvidas em laboratórios próprios a partir de matéria-prima vinda das principais regiões produtoras do mundo. Selos internacionais identificam a procedência dos produtos e a adoção de técnicas sustentáveis de cultivo nos países de origem.

O site disponibiliza uma vitrine de mesclas à escolha do consumidor, com opções para saborear em diferentes momentos do dia (manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.) e para harmonizar com todos os tipos de comida e bebida.