Sunglass Hut entra no mercado de franquias no Brasil

São Paulo, maio de 2016 – A rede internacional de lojas Sunglass Hut, parte do grupo Luxottica, marca a entrada no mercado de franquias no Brasil com a inauguração da primeira franquia no país. Localizada no shopping Higienópolis, no bairro homônimo, em São Paulo, a loja já está funcionando.

“Este é um momento importante para a empresa no Brasil. Nosso plano de expansão para este ano envolve a abertura de 20 franquias, ao todo, ampliando em quase 30% nossa presença no mercado nacional”, afirma Giorgio Pradi, Diretor Geral LATAM Sunglass Hut. “Nossa rede tem como meta acrescentar mil novas unidades à base global nos próximos anos, e a América Latina é fundamental para este movimento, com grandes investimentos previstos para Brasil, México, Colômbia e Peru.”

Com investimento inicial de R$ 650 mil (incluindo treinamento, custos de instalação, taxa de franquia e estoque inicial) e prazo de retorno estimado em 36 meses, a Sunglass Hut é a única especialista em óculos de sol premium e fashion do mercado. Cada loja pode comercializar as marcas Prada, Prada Linea Rossa, Persol, Dolce & Gabbana, Burberry, Versace, Ralph Lauren, Polo Ralph Lauren, Michael Kors, Vogue, Ray-Ban, Oakley, Arnette e Emporio Armani.

“As lojas Sunglass Hut possuem um estilo bem definido, desde a decoração até a seleção dos produtos. Nossa franquia precisa ser feita sob medida, com padrão visual e de atendimento padronizados”, conta Pradi. “Temos como diferencial a maior variedade de marcas e referências, e, sobretudo, a experiência que o consumidor vive nas nossas lojas, que é única no mercado”, ressalta.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito