Rede de franquia conquista espaço no Brasil investindo em limpeza comercial

Ao longo dos anos, os brasileiros estão cada vez mais preocupados com a limpeza dos ambientes e com os benefícios que um espaço livre de ácaros, poeira, bactérias e outras impurezas que fazem mal à saúde. Mas, essa não é uma preocupação restrita apenas para ambientes domésticos, as empresas também têm adotado cada vez mais serviços e mecanismos que favoreçam a produtividade e bem-estar de seus funcionários.

Enxergando este cenário como uma oportunidade, o empresário Renato Ticoulat decidiu aproveitar seu know-how no segmento de limpeza para se juntar, no Brasil, a uma marca conceituada e com recursos para oferecer uma limpeza qualificada e eficiente para o mercado brasileiro, a JAN-PRO. A empresa norte-americana está sediada em Atlanta, nos EUA, e iniciou suas atividades em 1991 e tem como especialidade oferecer limpeza comercial através do modelo de franquia. “A JAN-PRO se destaca pela profissionalização e qualidade comprovada no serviço de limpeza que, além de eficaz, é baseada em eixos centrais que fazem o negócio ser econômico e ecológico”, afirma Ticoulat.

O diferencial da JAN-PRO, em um mercado que não para de crescer, principalmente após a aprovação da PEC das Domésticas, está nos produtos EviroShield, que são uma exclusividade da rede e são caracterizados por um sistema de desinfecção que utiliza uma tecnologia que aplica um produto de limpeza desinfetante de forma eletrostática, conseguindo cobrir 100% da área a ser desinfetada, enquanto os outros métodos não passam de 60%. Matando todos os tipos de bactérias, inclusive a da gripe suína. “Nosso conceito se baseia em um modelo diferenciado, com metodologia, treinamento, produtos e equipamentos próprios, tendo sempre uma supervisão rigorosa, que asseguram um resultado e qualidade superior à média”, acrescenta o diretor executivo da marca.

Além de toda a tecnologia oferecida pela marca, por meio dos produtos testados e aprovados, a JAN-PRO ainda conta com a certificação Green Seal em seus produtos, garantindo assim seu conceito e aplicação sustentável. Desta forma, a marca pretende ser vista como franquia líder no segmento de limpeza e conservação de ambientes, assim como já ocorre nos EUA, oferecendo um serviço de qualidade e tecnologia que proporciona uma limpeza total do ambiente, caracterizada pela desbacterização, higienização e desinfecção.

Com pouco mais de quatro anos no mercado brasileiro, a JAN-PRO já recebeu em 2014 e 2015 o Selo de Excelência em Franchising da ABF e em 2015 recebeu o prêmio concedido pela Revista Pequena Empresas Grandes Negócios como a Melhor Franquia de Limpeza e Conservação de 2014 e a Melhor Micro Franquia do Brasil. Reconhecimentos como estes reforçam ainda mais sua qualidade, que já é reconhecida internacionalmente, e tornam a franquia uma ótima opção de investimento, principalmente em tempos de incertezas econômicas no país.

Para Renato Ticoulat, o setor de limpeza e serviços tem um grande potencial para se desenvolver e continuar crescendo ao longo dos anos, e os números de sua empresa comprovam isso. “Somos uma empresa que enxerga o potencial de crescimento do segmento mesmo em tempos de crise econômica, principalmente, em função da mudança de comportamento que tem ocorrido no Brasil, em que a população está cada vez mais preocupada com a limpeza dos ambientes que envolvem o seu dia a dia e na forma que isso impacta na saúde”, avalia.

Hoje, a JAN-PRO conta com 184 unidades em operação e a meta é fechar 2016 com mais 50 novas franquias, saltando de um faturamento de R$ 30 milhões em 2015 para R$ 90 milhões neste ano. Embora conte com 10 escritórios regionais, comandados por seus master franqueados, que garantem o atendimento das demandas em todas as regiões do país, a empresa segue apostando em um audacioso plano de expansão fora dos grandes centros, com o intuito de atender cada vez mais o território brasileiro em sua totalidade. “Em 2016, nossa expansão está voltada para o interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Porto Alegre e Curitiba, para atendermos contratos que já estamos fechando com grandes empresas, com o intuito de pulverizar e fortalecer nossa marca”, explica.

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