Porto Alegre sedia feira gratuita de franquias

A Franchise4u, feira de franquias com horário agendado, responsável por conectar pessoas a negócios de forma gratuita para os visitantes, dá continuidade à sua rota, agora, pelo sul do país. O evento, que está em sua 25ª edição, será no dia 21 de novembro, das 9h às 20h, no Sheraton Porto Alegre Hotel, que fica na rua Olavo Barreto Viana, 18 – Moinhos de Vento, Porto Alegre.

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Rio Grande do Sul registrou um crescimento considerável em número de redes: 17% a mais que o ano anterior, encerrando o terceiro trimestre do ano com 558 marcas. Já o número de unidades franqueadas instaladas saltou de 5.265 para 5.733, nesse mesmo período.

Ainda de acordo com a ABF, a região Sul faturou 7,648 bi neste terceiro trimestre do ano. “O Sul do Brasil é um ambiente econômico favorável para quem deseja apostar no setor. O desenvolvimento continuo da região fez com que retornássemos para promover a feira e contribuir para o fomento do empreendedorismo, com oportunidades para quem deseja iniciar o próprio negócio, com opções seguras e de todos os valores de investimento”, explica Ricardo Branco, diretor executivo da Franchise4u.

Neste período, todos os segmentos tiveram resultados positivos, com destaque para os setores de Alimentação, com aumento de 26,3%; Saúde, Beleza e Bem-Estar, 18,7%; e Serviços Educacionais com 12,4%.

“A Franchise4u é uma feira de formato dinâmico que tem chamado a atenção das redes, principalmente pela pluralidade de negócios para todos os perfis de investidores”, afirma Ricardo Branco.

Confira as marcas que já estão confirmadas na edição Franchise4u Porto Alegre: Jah do Açaí Penguins, Acqio, Acquazero, ActionCoach, Avec, Bob’s, Chocolates Brasil Cacau, Call The Experts, Chiquinho Sorvetes, Chocolates Lugano, Colchões Ortobom, Detroit Steakhouse, Dexpo, Dryclean USA, Empório Mineiro Cheirin Bão, Emporium da Beleza, Encontre Sua Viagem, Fábrica de Bolo, Facta Empréstimos, Fast Açaí, Fisk, Fórmula Pizzaria, Home Angels, Italínea, Kumon, Limpidus, Maple Bear, Mr. Cheney, Mundo VerdeN1 Chicken, NuntriMais, Odontoclinic, Pet Mais Vida, Pilão Professional, Piticas, Quisto, Seda Intercâmbios, Serac Contabilidade, Seu Container, Skill, SóBrancelhas, Soluttion, Suav, Super Visão, Tutores, Urban Arts, Wizard, Yázigi, You It Tecnologia e US Franchising.