Pingu’s English e Ensina Mais inauguram unidade em Belo Horizonte

O Grupo Prepara, um dos maiores do país no setor de educação, acaba de expandir os negócios em Minas Gerais. A rede acaba de inaugurar a primeira unidade da Pingu’s English, escola internacional de inglês para crianças entre 2 e 10 anos, e a 13ª unidade da Ensina Mais Turma da Mônica, especializada em apoio escolar para alunos do Ensino Fundamental.  As duas marcas, focadas no público infantil, chegam à região através do modelo de negócio Combo, que une duas franquias em um único ponto, localizado em Belo Horizonte, no bairro de Vila da Serra.

Com a concentração de 2,5 milhões de habitantes, Belo Horizonte já foi indicada pelo Population Crisis Committee, da ONU, como a metrópole com melhor qualidade de vida na América Latina e a 45ª entre as 100 melhores cidades do mundo. Hoje, a capital possui o quinto maior PIB entre os municípios brasileiros, representando 1,38% do total das riquezas produzidas no país. “Belo Horizonte é mundialmente conhecida e exerce influência nacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou educacional. Por isso, está na rota de expansão de nossa rede”, destaca Rogério Gabriel, fundador e presidente do Grupo Prepara.

A publicitária Eduarda Vieira Paiva Quirino, 34 anos, é a responsável pela chegada das marcas ao município e conta que a ideia surgiu quando conheceu as duas redes em um feira de franquias. “Me encantei de cara, como tenho filhos pequenos, o ensino infantil é um tema pelo qual me interesso muito”, comenta.

Sobre a Pingu’s English, a nova empresária afirma que sua experiência morando fora do país foi decisiva na escolha. “Percebo a necessidade das crianças aprenderem inglês. É uma habilidade fundamental nos dias de hoje e, quanto antes começarem, melhor”, afirma. “Já a Ensina Mais Turma da Mônica me conquistou pela metodologia diferenciada e pelo fato de carregar o nome de peso dos personagens de quadrinhos mais queridos do Brasil”, acrescenta.

O método de ensino lúdico da Pingu’s English é baseado na facilidade de aprendizado das crianças na primeira fase da vida, além de utilizar o famoso personagem de desenhos animados Pingu™. A Ensina Mais utiliza o ensino híbrido, com o uso de tecnologia em sala de aula para fornecer apoio escolar em português, matemática e informática para alunos do Ensino Fundamental. Neste ano, a marca recebeu o selo de franquia cinco estrelas pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.