Para incentivar novos investidores, rede Microcamp suspende cobrança de royalties por um ano

A marca também parcela a taxa de franquia em 6 vezes e oferece outros benefícios para ajudar novos parceiros e alavancar negócios

Davi Tuffi, CEO da Microcamp: Selo de Excelência pela 16ª vez

Como estratégia para atrair novos franqueados para a rede em época de economia instável devido à pandemia, a Microcamp está oferecendo isenção da taxa de royalties pelo período de um ano. O benefício é válido para novos franqueados que adquirirem o modelo Smart de franquia da marca. A ideia faz parte da reestruturação do plano de expansão da marca, que dessa forma espera abrir 15 novas unidades franqueadas no próximo ano.

Atualmente a taxa de royalties cobrada pela rede é de 2% do faturamento de cada unidade. A Microcamp também facilita o pagamento de taxa de franquia, de R﹩ 30 mil, em até seis vezes.

De acordo com o diretor de expansão da Microcamp, Elsner Cornetti, em um ano o investidor já terá atingido seu ponto de equilíbrio e a partir de 2 anos em atividade, o lucro é estimado entre R﹩ 30 e 50 mil mensal. Para atingir estes valores, a escola precisa fazer 40 matrículas por mês e ter 75% de retenção de alunos.

O Smart é um modelo enxuto e econômico de escola, com no máximo 8 funcionários e capacidade para 800 alunos, ideal para ser instalado em municípios a partir de 100 mil habitantes. O negócio exige investimento inicial de 150 mil a 200 mil reais (variável de acordo com a praça). Neste valor estão incluídos taxa de franquia, publicidade e marketing, adaptações do imóvel, aquisição de equipamentos e móveis e capital de giro.

Mas além da isenção da taxa de franquia, os novos franqueados poderão se beneficiar de outras facilidades que foram oferecidas pela Microcamp para seus antigos franqueados durante a pandemia, como novos produtos, novas estratégias de venda e muito treinamento. “Em tempo recorde, criamos mais de 200 cursos e palestras online de curta duração para os alunos poderem continuar estudando na segurança de suas casas, adotamos novas estratégias de vendas, adaptamos as aulas presenciais para o modelo virtual, e oferecemos treinamento online e presencial para todos os franqueados e seus funcionários”, explica Elsner Cornetti.

A marca também oferece todo suporte que sempre foi oferecido para todos os franqueados da rede como na procura por imóvel em localização adequada, seleção e contratação de funcionários e apoio na gestão da escola até que o franqueado se sinta seguro para tocar o negócio sozinho.

O objetivo do diretor é criar uma atmosfera de confiança mútua, “pois para o sucesso tanto do franqueado como do franqueador, é fundamental também a sintonia de ideias, a harmonia, a boa comunicação, o alinhamento de objetivos”, ressalta Cornetti.

Para o CEO da Microcamp, Davi Tuffi, o Selo de Excelência em Franchising 2020 concedido para a Microcamp pela ABF, é um indicador de que a marca está no caminho certo. “É a 16ª vez que a Microcamp recebe este prêmio e demonstra a satisfação dos franqueados com a marca, com índices altos de aprovação”, diz Tuffi.

Com essas medidas, a marca espera incentivar e ajudar novos empreendedores a montar e gerir o próprio negócio. A expectativa é que a marca esteja presente nos 26 estados e em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes nos próximos 10 anos.