Nova campanha da RE/MAX aposta nas redes sociais e tem Ciro Bottini como garoto-propaganda

A maior operação de venda de imóveis do Brasil. É esse o mote da nova campanha da RE/MAX, lançada neste mês, e que terá como principal divulgador um dos maiores vendedores do País: Ciro Bottini, célebre palestrante e apresentador de televisão.

A proposta, ambiciosa, condiz com a dimensão da empresa. A RE/MAX é a empresa que mais vende imóveis no País e no mundo – média de uma unidade a cada 30 segundos. Com 8.300 franquias, ela se destaca pela capilaridade e pelo mix de vendas diversificado, pois comercializa de imóveis novos a usados, tanto residenciais quanto comerciais.

Em tempos de pandemia e distanciamento social, a companhia têm reforçado seus investimentos em tecnologia avançada para prospectar e fechar negócios. Com isso em mente, a campanha, de nome RE/MAX Vende Mais, foi pensada integralmente para os aplicativos de mensagens e redes sociais.

A intensa atuação dos colaboradores, no entanto, também será fundamental. Isso porque, embora a RE/MAX tenha fechado um acordo padrão com o apresentador, caberá às suas quase 400 franquias e mais de 4 mil agentes contratá-lo. Elas enviarão imagens dos imóveis, todos exclusivos, que desejam vender e, com isso em mão, Bottini fará vídeos do jeito que só ele sabe fazer.

Portanto, Bottini não fará somente um ou dois vídeos, mas no mínimo dezenas deles – e com dezenas de imóveis. Estes poderão ser facilmente compartilhados pelos agentes com potenciais compradores. “Gostei do projeto desde o começo. Ajudarei a otimizar a presença da RE/MAX no ambiente digital, que é, sem dúvida, o melhor canal para impactar novos clientes”, afirmou Bottini.

Para Peixoto Accyoli, presidente e CEO da RE/MAX Brasil, isso é mais uma mostra de que a empresa nunca entrou em lockdown, apenas encontrou novas maneiras de prospectar negócios e fechar transações. “Mesmo antes da pandemia, sempre nos apoiamos em recursos da tecnologia, como chamadas de vídeo ou assinaturas digitais. Agora mudamos a forma de se comunicar. Continuamos com encontros reais, atendimento humanizado, mas através do mundo digital”.

Tem dado certo. Em maio, por exemplo, a empresa abriu novas unidades – são agora quase 400 em operação – e aumentou seu Valor Geral de Comissão (VGC) em 45,9% na comparação com 2019. E não se trata de um ponto fora da curva, pois, nos primeiros cinco meses do ano, esse índice ficou em 40,6%. “Só no primeiro trimestre, vendemos mais imóveis que em todo o ano de 2016. Nesse ritmo, teremos muito a comemorar no segundo trimestre também”, diz Accyoli.