Na saúde, na doença, na riqueza, na pobreza, na alegria e na pandemia…

Trabalhar juntos pode ser uma coisa extremamente prazerosa e/ou desgastante… tudo vai depender de como o casal leva a rotina, divisão de tarefas e momentos de decisão. Dizem que é bom ter novidades para contar no fim do dia, mas quando a dupla divide o mesmo escritório, a mesma rotina e o mesmo objetivo, como fica?

Casais que trabalham junto contam versões diferentes de uma história muito parecida, onde eles provam que com bom senso, respeito e organização é possível sim trabalhar lado a lado, ter sucesso e ser feliz.

Julie Ane e Jhonathan – Neo Delivery

A Neo Delivery nasceu de uma necessidade percebida por Julie Ane Guimarães, quando administrava uma das lojas da rede Brasileirinho Delivery – a dificuldade em contar com um bom serviço de entrega de seus produtos. Foi então, que propôs a Jhonathan Ferreira da Silva, seu marido, de abrirem seu próprio negócio de entregas – um aplicativo – que capacitasse pessoas a serem motofretistas com todos os detalhes que essa profissão exige, como excelência e qualidade no atendimento.

“Formatamos a ideia em conjunto, tivemos que estudar o mercado, discutir estratégias. Passamos boa parte do dia no mesmo ambiente, mas temos também nossos momentos particulares, que são de vital importância para o relacionamento. Sem individualidade, não tem relação que dure”, garante Julie Ane.

Luciana e Felipe – N1 Chicken

Comercializar o melhor frango frito do Brasil. Com esse propósito, Luciana Cola Sarres e o marido Felipe Cola Sarres resolveram se unir a mais três sócios e criar a N1 Chicken – maior rede brasileira do setor. Decisões difíceis como abrir mão da licença maternidade fizeram parte do cotidiano de Luciana, que afirma que os maiores desafios são os do dia-a-dia.

“Precisamos estar conectados para cuidar da casa, zelar pelos filhos, tirar um tempo para nós dois e ao mesmo tempo dar continuidade ao projeto. É preciso muita sabedoria para separar o negócio da vida pessoal. Mas fica mais fácil quando a parceria do casal ocorre em todos os cenários”, afirma Luciana.

Já para Felipe, um dos maiores desafios é tentar não levar o trabalho para casa de forma negativa. “É inevitável não falar sobre trabalho quando a sua esposa é uma das sócias da sua empresa. Acabamos sempre levando ideias, mas temos que saber dosar para ter qualidade na vida pessoal também. Assim, o casamento e os negócios têm dado certo”, conta.

Lucilaine e Robson – Instituto Gourmet

Um desafio de casal. Foi assim que nasceu o Instituto Gourmet, maior rede de cursos de gastronomia do país. Lucilaine Lima, que era professora de biologia e resolveu deixar as aulas para investir na venda de doces caseiros e ficar mais tempo com o filho, foi desafiada pelo marido Robson a criar “a melhor receita de bem casado do Brasil”.

Estudos e mais estudos depois, a empresária conseguiu chegar a uma fórmula tão excelente, que começaram a lhe pedir que ensinasse suas receitas. Foi então que decidiu iniciar uma turma em confeitaria que cresceu de maneira incrível. Hoje ela é sócia de Robson Feijoli, seu marido, de Glaucio Athayde e José Carlos Semenzato num empreendimento que virou franquia.

“Vejo que o que meu marido sempre quis era uma mudança nas minhas atitudes. Ele conhecia meu potencial e os desafios dele me motivavam a ser uma pessoa muito melhor. Trabalhar com Robson me tirou do comodismo e isso é ótimo, pois sem essa motivação eu não teria crescido profissionalmente e nossa rede não estaria grande do jeito que está”, comenta Lucilaine.

“É claro que estar à frente de um negócio e ainda administrar um casamento com três filhos – tudo ao lado do marido – tem seus momentos difíceis, mas superamos com diálogo e companheirismo”, completa.