Enquanto a quarentena provocada pelo novo coronavírus puxou para baixo as expectativas sobre a economia do país, a Bio Mundo – rede de lojas de produtos naturais e saudáveis – aumentou em 60% as vendas nos últimos meses dentro do canal de hipermercados e lojas de rua e prevê abrir 30 unidades até o final do ano. Atualmente, a marca conta com 100 pontos.
O otimismo se deve às mudanças no comportamento do brasileiro e ao aumento da base de multifranqueados da marca. “Cada vez mais as pessoas estão se preocupando em ter e manter hábitos alimentares saudáveis para fortalecer o sistema imunológico. Com isso, os próprios empreendedores da rede estão aproveitando esse movimento para expandirem os investimentos”, afirma Edmar Mothé, CEO e fundador da Bio Mundo.
Apesar da maior parte das unidades da rede que estão localizadas em shoppings terem sido fechadas durante a quarentena, os pontos de rua e em hipermercados tiveram aumento nas vendas devido à alta procura dos consumidores por produtos naturais e saudáveis. “Conseguimos manter várias lojas abertas que acabaram conquistando um faturamento maior que à média anterior. Isso tem levado os nossos empreendedores a apostarem em novos pontos para atenderem essa demanda, que deve se manter aquecida agora no inverno”, destaca o Mothé. Atento a isso a rede fará um esforço de inaugurar 10 lojas próprias já nos próximos dois meses em São Paulo.
Outra iniciativa da Bio Mundo que ajudou a alavancar as vendas nesse período foi o desenvolvimento do canal de delivery. O investimento em marketing e distribuição dos pedidos diretamente via WhatsApp dos franqueados já representa 25% das vendas da rede desde a implementação das entregas à domicílio.
“Acreditamos que esse o delivery vai continuar relevando no cenário pós-pandemia e será o legado positivo de tudo isso. Além disso, também vai incentivar a ampliação do número de multifranqueados, que já representam 42% da rede. Essa, aliás, é uma forma de crescermos de maneira orgânica e sustentável ainda neste ano”, garante.