Franquia Porto do Sabor leva frescor à mesa com novidades de verão

Marca de produtos saudáveis e lanches rápidos projeta 50 aberturas para 2024

O Porto do Sabor – rede de franquias de alimentação saudável – cria pratos especialmente para a estação mais quente do ano. A rede carioca, famosa pelo seu açaí e consolidada no Rio há mais de duas décadas, apresenta diversas novidades no cardápio.

Na ala das saladas, o cliente tem a opção de montar a sua com ingredientes, frutas, molhos e proteínas ou escolher uma sugestão pronta do chef. A base pode ser mix de folhas (R$ 18,90) ou penne e rúcula (R$ 19,90) ou mix de folhas e cuscuz (R$ 21,90). Os toppings devem ser escolhidos até quatro: cenoura, picles cebola, beterraba, tomate, milho, pepino, queijo minas e blanquet. As opções das frutas são abacaxi, manga e abacate. Além das proteínas, filé de frango, filé de tilápia e camarão vinagrete. Para finalizar, as escolhas do molho: caesar, rosé, mostarda com mel, italiano, parmesão e pesto. As opções prontas de saladas são: Salada Tropical (mix de folhas, cenoura, picles cebola, tomate, blanquet e manga R$ 18,90), Salada Marroquina (mix de folhas, cuscuz, pepino, picles cebola, tomate, cenoura, abacate e molho pesto R$ 21,90), Salada Italiana (penne, rúcula, cenoura, tomate cereja, lascas de parmesão, milho R$ 19,90).Outro lançamento é a criação do mix de frutas (R$ 14,50). O cliente pode escolher até três para compor seu copo, tais como, manga, melancia, abacaxi, melão, morango e abacate. Os wraps ganham protagonismo também no novo cardápio, nos sabores de Frango (R$ 19,00), servido com mini salada, e de Ricota (R$ 19,00) com mini salada.

Ao longo de 2023, a rede inaugurou praticamente uma unidade por mês. Com 30 lojas em operação no Estado do Rio de Janeiro (29 franquias e 1 própria), a projeção é iniciar o ano com 04 novas aberturas e a marca prevê fechar 2024 com 50 lojas. O Porto cresce com seu modelo de negócio tradicional. O custo da operação é a partir de R$ 349 mil, com faturamento médio mensal de R$120 mil. O prazo mínimo para retorno do investimento gira em torno de 28 a 36 meses.

A marca tem como carro-chefe o açaí – já vendeu 5 milhões de quilos esse ano – e oferece ainda diversas opções de refeições para uma alimentação mais saudável, como saladas, tortas salgadas, quiches, sopas, sanduíches montados na hora, crepes e empadões. Sucos, salgados e alguns pratos como strogonoff também estão no cardápio.

Mais sobre expansão:

Nascida e “criada” na Barra da Tijuca, o Porto do Sabor cresce a cada dia por todos os bairros do Rio de Janeiro. Em fase de expansão, a marca chegou em Vila Valqueire e abriu mais duas lojas na Zona Oeste, uma no Bangu Shopping e outra no Smart Shopping Campo Grande, em outubro e dezembro respectivamente.

A rede aporta também em breve na Baixada Fluminense, no shopping Nova Iguaçu, e abre mais duas unidades na Zona Norte, no Carioca Shopping e Shopping Méier. E também na zona oeste no Park Jacarepaguá ainda em janeiro. O investimento nas novas lojas gira em torno de R$ 2 milhões.