Minds Idiomas conquista 11° Selo de Excelência da ABF e se consolida no setor educacional

O Centro de formação especializado no idioma inglês comemora a conquista e entende seu papel na democratização do acesso ao idioma no Brasil

Com 60 unidades espalhadas pelo Brasil, a Minds Idiomas conquista, neste ano, seu 11° Selo de Excelência no Franchising, da ABF, e comemora mais essa conquista como resultado de um bom planejamento e qualidade na entrega do produto. Com lucratividade de 20% a 25% e um tempo de retorno de 23 meses, a rede contribuiu para que o Franchising faturasse, em 2021, os mais de 185 milhões, segundo a ABF.

O faturamento teve aumento de 10.7% em relação ao ano de 2020, conseguindo se equiparar, em “V” e com diferença de apenas 0.9%, ao faturamento obtido em 2019, último ano antes da pandemia. Com a recuperação consolidada, a Minds conta com continua investindo em expansão e conta com um Centro de Treinamento para os novos franqueados e colaboradores, que fica em Maringá (PR), com duração de 15 dias, imersão à operação da unidade e treinamento prático.

“Conseguimos, mais um ano, conquistar o Selo de Excelência que só é um reflexo direto do trabalho realizado pelo Time Minds, desde professores, corpo administrativo e comercial, até a nossa equipe de limpeza: todos fazem parte desta conquista. O coletivo da Minds sempre foi decisivo em todos os prêmios que já conquistamos, e esse não é diferente”, explica a Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas.

A marca, que já foi indicada, em 2015, entre as 25 melhores franquias brasileiras para se investir, de acordo com o Fórum Bittencourt, conta com 06 tipos de cursos, do presencial ao online, dando vida ao sonho de milhares de brasileiros que desejam falar inglês. Os cursos possuem turmas reduzidas, horários flexíveis, plataforma e materiais exclusivos e em um curto espaço de tempo, o que resulta em um curto menor.

Para alcançar essa premiação, é feita uma ampla pesquisa de satisfação de forma espontânea pelos franqueados, que inclui perguntas sobre todo o suporte da marca, com base nos treinamentos, processos, orientações, novidades, lucratividade e no retorno do investimento. O Franchising cresce a cada ano e contribui para o desenvolvimento do setor educacional no Brasil.

O franchising se tornou uma das opções de negócio mais buscadas pelos novos empreendedores. Diante da crise econômica e de saúde que a pandemia causou ao mundo, franquia é o investimento mais seguro para quem quer ser dono do próprio negócio. De acordo com o mesmo levantamento da ABF, o faturamento do franchising para 2022 tem uma projeção de 201.724 bilhões de reais.

“Temos a expectativa de alcançar a marca de 100 unidades ainda neste ano e, para isso, vamos trabalhar e continuar entregando um produto de qualidade e sempre com foco na inovação e adaptação para melhor atender as necessidades dos nossos alunos. Entendemos que nossa expansão é um reflexo direto da qualidade do nosso trabalho”, conclui Leiza, que recebeu uma Moção de Parabenização do município de Bonito, em Mato Grosso do Sul, por estar plantando mais de 10 mil árvores no principal centro de ecoturismo brasileiro.