Microcamp nomeia Eric Tuffi como novo CMO

O publicitário já atuou em várias áreas da empresa, conhece bem o produto e seu público e quer reposicionar a marca no mercado

O publicitário Eric Tuffi, foi nomeado como Chief Marketing Officer (CMO) da rede de escolas de informática Microcamp. Formado em publicidade e propaganda pela PUC-Campinas, Eric terá a missão de reposicionar a marca no mercado, melhorando a comunicação institucional e o relacionamento com o público; e assim trazer bons resultados para a empresa.

Uma das primeiras ações do publicitário e sua equipe foi a criação do MC Entertaiment — um núcleo criativo e comunicativo da empresa, que vai reunir produtos que se relacionam interna e externamente com o público. Os principais produtos do MC Entertainment são: MC Drops, MC Cast e Mc Geek, já existentes, mas que vêm com força total agora na gestão de Eric, buscando fidelizar seu público.

O MC Drops disponibilizatextos rápidos de conhecimento, dicas e curiosidades relacionados aos cursos que a Microcamp tem para ofertar. Duram até um minuto e são produzidos semanalmente por professores e coordenadores através de vídeos no Reels.

O MC Geek é o jornal semanal da Microcamp. Tem como foco a apresentação de um assunto referente ao tema condutor do programa (sempre pertinente aos alunos e cursos), além de notícias do mundo Geek. Ele é disponível no Youtube e produzido pela equipe de marketing com gravação na holding da empresa, em Campinas.

O MC Cast é pod cast da Microcamp. O objetivo é ser uma extensão da sala da aula, ou seja, um aulão extra, com ensinamentos aprofundados que agregam na carreira do aluno, como entrada no mercado de trabalho, formatação de currículo, até dúvidas técnicas. Ele é disponibilizado no Youtube e tem duração que varia de 30 minutos a uma hora. Tem como âncora um representante do marketing e conta com convidados que vão desde professores, até profissionais de destaque no mercado de trabalho. A gravação é feita de forma online.

“Vamos implementar ações, principalmente nas redes sociais, para alcançar o público-alvo da forma desejada, fortalecer a marca e trazer resultados financeiros positivos para a empresa. Ou seja, a equipe vai cuidar dos aspectos comerciais, mas também do lado institucional da empresa”, afirma o publicitário.

Prata da casa

Eric Tuffi é um verdadeiro “prata da casa”. Começou a trabalhar na Microcamp, ainda muito jovem, com 14 anos, em 2009, em uma das filiais da rede em Campinas, onde passou por vários setores como recepção, coordenação, administração e vendas. Depois foi transferido para a sede da empresa, onde atuou nos departamentos financeiro e de coordenação.

Em 2016, tirou um período sabático de três meses e viajou para a Austrália. De volta, conclui a faculdade de Publicidade e Propaganda, teve outras experiências profissionais e em 2018 retornou à Microcamp, agora para a área de sua formação, o Marketing, onde era coordenador até ser nomeado CMO, aos 27 anos.