Microcamp e Visão Mundial oferecem oito mil bolsas para capacitação de jovens carentes

As doações foram feitas aos beneficiados pela Ong em todo o Brasil

Sala de aula improvisada na Igreja Batista Betel (Foto: Igreja Batista Betel)

Parceria entre a Microcamp e a ONG Visão Mundial já viabilizou 8 mil bolsas de estudos para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica em todo o Brasil. A parceria teve início em março e se estenderá por um ano e as instituições parceiras da Visão Mundial podem aderir ao projeto e incluir famílias beneficiárias na iniciativa por meio da plataforma do movimento “Junto pelas Crianças” que todas têm acesso. A expectativa é que até o final da parceria um total de 24 mil bolsas sejam entregues.

A ação contempla pessoas de todo Brasil. No Rio Grande do Norte, a Igreja Batista Betel, parceira da Visão Mundial, improvisou uma sala de aula para acolher a comunidade e possibilitar o acesso de quem não possui computador ou internet em casa.

Para o missionário e pastor Alberto Costa, que há anos atua no suporte a crianças e suas famílias, a Igreja tem o papel de servir a sociedade. “A Visão Mundial e a Microcamp entraram na nossa trajetória para agregar conhecimento, treinamento e esperança de um futuro melhor. Receber os cursos profissionalizantes de alta qualidade e beneficiar as famílias é mais que um sonho, é um milagre; orávamos por isso.”

A estudante Isabelle Rose, de 25 anos, é uma das beneficiadas pela parceria e comemora a chance de aprender um novo idioma: “Estou feliz em poder fazer um curso de inglês, sempre desejei, mas nunca tive a oportunidade. É um investimento na minha área profissional. Saber mais de um idioma é muito importante para que portas se abram no mercado de trabalho.”

São onze opções de cursos que a Microcamp disponibiliza, nas áreas administrativa, de tecnologia e inglês, visando a empregabilidade dos beneficiados. Entre eles estão: Recursos Humanos, criação de jogos digitais, Introdução à modelagem 3 D, Excel para o mercado de trabalho, Manutenção de computador e celular, informática e Inglês com Tecnologia. Todos os cursos são online e acessados pela plataforma microcampon.

O objetivo da parceria, segundo o CEO da Microcamp, Davi Tuffi, é dar oportunidade a adolescentes, jovens e seus familiares, que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica no Brasil, de se qualificarem para o mercado de trabalho em busca de mais oportunidades e uma vida mais digna.

Visão Mundial: contra a pobreza e a injustiça social

A Visão Mundial foi fundada em 1950, nos Estados Unidos, e desde então vem atuando com foco nas crianças e adolescentes em situação de maior vulnerabilidade. A instituição desenvolve programas e projetos nas áreas de proteção, educação, incidência política e emergências que permitem superar a pobreza e injustiça auxiliando todas as pessoas sem distinção de credo, etnia ou gênero. É hoje a maior organização não-governamental cristã do mundo, com presença em mais de 100 países; no Brasil ela está desde 1975. A instituição é referência na atuação em emergências, como as ocorridas recentemente em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e em Pernambuco.