Marília (SP) recebe primeira loja da Calçados Bibi

Operação integra a estratégia da marca de atuar em cidades do interior em diferentes estados brasileiros

Há 15 anos atuando no mercado varejista com a rede de lojas, a Calçados Bibi chega à Marília, no interior de São Paulo, com a abertura da primeira operação localizada no Marília Shopping. Atualmente com mais de 130 pontos de vendas no Brasil, a rede de franquias é a maior do segmento calçadista infantil e oferece calçados fisiológicos há mais de 70 anos para lojas franqueadas e parceiros multimarcas, além de exportar os produtos para países nos cinco continentes.

Os números do Produto Interno Bruto (PIB) divulgados da Fundação Estadual de Análise de Dados (Seade) mostram que a região de Marília, que engloba 51 municípios, foi a responsável pela alta da economia do Estado de São Paulo em 2022, com crescimento de 5%, o maior aumento entre as 16 regiões administrativas do estado paulista. Aliado a isto, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou os dados do primeiro trimestre do setor na Pesquisa Trimestral, que mostra que as franquias situadas em território paulista tiveram um incremento de 21,5% no período, em comparação com o ano anterior. Já focado no setor de Moda, o crescimento foi de 34,5%.

Sob o comando de Rafael Dezzotti Salviano, a unidade faz parte da estratégia da empresa de levar os produtos e lojas exclusivas Bibi para cidades interioranas, que contam com economia ativa e mercado em expansão. Primeiro negócio do pecuarista e bacharel em Direito, a franquia foi a escolhida pela história do segmento em que atua e pelos produtos que comercializa. De uma família empreendedora, Rafael sempre teve o desejo de ter sua própria empresa. Por morar em uma região com forte presença de universidades que possuem cursos de Moda, o empresário investiu no setor por ver espaço para crescimento, principalmente voltado para as crianças.

“Sempre tive influência dentro de casa, com minha mãe e irmã atuando no mercado de Marília. Dessa forma, apesar de seguir um caminho diferente do delas, tive muito contato com as questões administrativas, gestão de pessoas, entre outras áreas que fazem parte de um negócio. Com o passar dos anos, senti que era o momento de investir em algo meu e após analisar o comércio da cidade e fazer pesquisas sobre franquias para abrir o próprio negócio, encontrei na Bibi todos os requisitos que são importantes para mim: uma marca que tem história e renome no mercado, que se preocupa com o bem-estar e saúde das crianças, e que possui know-how e suporte de duas fábricas próprias no País”, revela Dezzotti.

A Bibi oferece um modelo de negócio destinado para shopping center. O formato possui investimento a partir de R$ 580 mil, com prazo de retorno de 36 meses e lucro médio mensal entre de 12% a 15%.