Maior Hub Educacional do Brasil prevê faturamento de R$ 17 milhões em 2023

De abril de 2021 a dezembro de 2022, a Happy investiu R$ 7 milhões em tecnologia

O segmento da Educação se destacou com o 4° melhor desempenho, com um crescimento de 22,9%, segundo a ABF(Imagem: William Matos, Diretor e Guardião da Happy)

Seguindo com foco na Educação do Futuro e em ritmo de expansão, a Happy, com um estilo de negócio que propaga uma metodologia própria que une a tecnologia com todas as habilidades e competências fundamentais para o século XXI, comemora o crescimento ao longo de 2022. Presente em várias regiões do Brasil e até na Europa, o Maior Hub Educacional do Brasil inaugurou, só de julho a novembro deste ano, 7 novos hubs, e prevê, para 2023, a inauguração de outras 26 unidades, com uma expectativa de faturamento na casa dos R$ 17 milhões.

Para Paula Lívero, Head de Expansão Happy, as transformações acontecem a todo instante. Em sua visão, a Happy não procura definições, mas múltiplas e ilimitadas escolhas, sem medir esforços para novos investimentos. “Depois de investir R$ 7 milhões em tecnologia com os lançamentos da nova marca, novos produtos, novo sistema de gestão, hub conceito de Maringá e em participações em feiras e eventos, a rede inaugurou, de janeiro a novembro de 2022, 23 novas unidades, um resultado bastante expressivo diante do mercado educacional brasileiro. A Happy já conta com 60 unidades em funcionamento e 6 em processo de implantação, sendo referência no mundo do franchising. Ser inovador para nós é diferente de ser manter inovador, pensamos e buscamos ir além, e é isso que torna a Happy um negócio em potencial”, disse Paula.

As novidades não param por aí! A rede contará com o novo modelo de franquia para serem inseridas dentro das escolas.

Todo esse sucesso nasceu pela iniciativa do Diretor William Matos, que conseguiu fazer com que a metodologia disruptiva da Happy ampliasse o horizonte e preparasse os pequenos, de 5 a 17 anos, para os desafios da fase adulta, encorajando-os através de cursos de programação (Happy Code), oratória (Happy Speech) e educação financeira (Happy Money), onde são incentivados a buscar soluções para questões sociais, sustentáveis e de saúde, a partir de projetos que envolvem ferramentas modernas.

O negócio Happy fundamentado em uma educação mais feliz inspira novos empreendedores a investirem com um propósito capaz de transformar a própria vida e a de tantas crianças e jovens. “Quando construímos um Jeito Happy de Ensinar e Aprender, consolidamos este caminho de unir energias para um propósito comum, e trilhamos, juntos, para que nenhum se desvie, onde inspiramos outras pessoas a caminharem conosco”, ressalta William Matos, Diretor da franqueadora e conhecido dentro da empresa como Guardião da Happy.

Em 7 anos de mercado no Brasil e presente em países como Portugal, Angola, Espanha e Estados Unidos, a Happy já atendeu mais de 80 mil alunos, e possui várias premiações, como: Selo de Excelência em Franchising (2019-2022); Top 10 das EdTechs Report 2022; Prêmio Internacional da ABF (3ª vez); e o mais atual, do mês de novembro, 3º Lugar no Prêmio Gptw Brasil das melhores empresas para se trabalhar no Paraná, na categoria Pequenas Empresas.

Modernidade, tecnologia e as novas parcerias são os alicerces para aprimorar e compartilhar a educação com mais qualidade

A tecnologia na educação estimula a autonomia do aluno no processo de ensino/aprendizagem, preparando-o para o futuro, a fim de torná-lo um profissional protagonista, crítico e criativo. Por este caminho, a Happy investe continuamente em tecnologia para aprimorar a sua grade de ensino, de acordo com as tendências e necessidades das crianças e adolescentes, realizando parcerias com empresas renomadas, como a Logitech, que influenciou na origem da arena gamer, e com a Rede Adventista, cuja metodologia Happy está inserida na grade de ensino da instituição, ampliando a qualidade da educação que reflete diretamente no desenvolvimento humano.

Segundo um estudo inédito do Banco Mundial, divulgado pela BBC News Brasil, uma criança brasileira nascida em 2019 deve alcançar, em média, apenas 60% do seu capital humano potencial ao completar 18 anos. Ou seja, 40% do seu talento será desperdiçado. É necessário desenvolver as habilidades de cada um para que se sintam confiantes, felizes e protagonistas em suas vidas, com um plano de estudo que os desperte a vontade de aprender e irem em busca de seus sonhos dominando as ferramentas necessárias.

A educação do futuro exprime que cada aluno é único e que cada um possui um talento, estimulando a uma aprendizagem que prioriza o desenvolvimento de hard e soft skills. Esta, por sua vez, se baseia em habilidades emocionais, sendo tão importante quanto as habilidades técnicas. As competências socioemocionais devem ter atenção especial dentro dos ambientes acadêmicos para que os talentos se destaquem e a pluralidade seja considerada.

Empreendedor que investe em educação, trabalha com propósito!

Quando se trata de um negócio de educação, o retorno ao empreendedor não é somente financeiro, pois o investimento transforma a sua vida e a de outras pessoas. A educação é o pilar para alavancar o histórico de uma sociedade.

“A Happy é formada por profissionais que acreditam nos propósitos da organização e buscam proporcionar um mundo melhor para os jovens. Assim como a história de William, que chegou à empresa trazendo novos conceitos, o que era Happy Code, apenas com programações, se tornou Happy, com ensino que visa não somente a parte tecnológica, mas também a comunicação, a educação financeira e o socioemocional das pessoas, preparando-as para dominar o mercado em suas respectivas carreiras”, explica Yuri Beltramin, Mestre/Head de Marketing da Happy.

A rede Happy é a única do mercado de franchising com a metodologia LET (Lean Education Technology), que concede o protagonismo do aluno com foco em tecnologia. Não é de hoje que o nicho de franquia apresenta crescimento exponencial e se destaca frente a outros negócios empresariais. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias ganhou ritmo e cresceu 18,7% no 3º trimestre. O segmento da Educação, por sua vez, se destacou com o 4° melhor desempenho, com um crescimento de 22,9%. Dentro dessa crescente, a Happy obteve um faturamento anual de R$ 11 milhões em 2022.

“Trabalhar com educação foi um chamado! Aprendi na minha vida que quando você é convocado para uma grande missão, não se pode falar ‘não’, e o William Matos me convocou. Eu nunca pensei que fosse trabalhar com educação, acabei conhecendo a Happy e me apaixonei pelo propósito. A rede desenvolve todas as habilidades que eu sentia dificuldade no início de carreira, que a escola tradicional ainda não entrega, como a educação financeira. O poder transformacional da educação é muito grande, e a Happy pode preparar esses jovens para tomar as melhores decisões no futuro”, relata Otoniel Silva Reis Filho, Sócio Diretor de Operações da Happy.

Para que o aluno participe ativamente e se engaje no próprio sucesso educacional, as escolas do futuro vão precisar assumir as metodologias ativas como indispensáveis no processo de ensino/aprendizagem.