Lecadô vai celebrar o Dia Nacional da Coxinha com campanha solidária nas lojas e no clássico entre Flamengo e Botafogo, dia 18 de maio, no Maracanã

4a edição da Campanha Coxinha Solidária terá arrecadação de alimentos nas 31 lojas da rede de docerias e parte da renda obtida com a venda do salgado nos bares do Maracanã destinada para a ONG Corrente Pelo Bem.

Dezoito de maio é o Dia Nacional da Coxinha, um dos salgados mais amados pelos brasileiros. Para celebrar a data em grande estilo, o Lecadô vai transformar a coxinha em um agente do bem. Nesta quarta edição, além da arrecadação de alimentos nas lojas, a campanha terá uma ação no Maracanã, durante o clássico entre Flamengo e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Na ação, a doceria vai doar parte da renda obtida com a venda das coxinhas nos 50 bares do estádio no dia 18 de maio para a ONG Corrente Pelo Bem, que atende famílias em vulnerabilidade social.

Nas lojas, a campanha segue a dinâmica das outras edições: o cliente que levar 1kg de arroz, feijão, macarrão ou leite em pó em uma loja da rede especializada em doces e salgados, ganhará na hora uma coxinha de frango com cream cheese. Cada cliente só poderá receber uma coxinha por CPF. Mas, se quiser, pode doar mais de 1kg de alimento. Afinal, o objetivo da Campanha Coxinha Solidária é transformar uma data festiva em um momento de solidariedade. Quanto mais alimentos forem arrecadados, mais momentos felizes serão proporcionados. Todos os alimentos arrecadados serão enviados para a Corrente Pelo Bem.

“Desde 2022, transformamos nossa coxinha em uma embaixadora para ações solidárias. O negócio do Lecadô é fazer produtos para os momentos mais felizes e especiais, que fazem parte da história das pessoas. Por isso, escolhemos o dia 18 de maio para sensibilizar nossos clientes sobre a importância de olhar para quem vive em vulnerabilidade social. O gesto de cada um irá contribuir com um momento de alegria para quem mais precisa”, explica Agata Russo, gerente de marketing do Lecadô.

As doações serão aceitas apenas no dia 18 de maio (domingo), no horário de funcionamento das lojas no Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo. Em 2024, foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos. A meta desse ano é sensibilizar ainda mais os clientes para que participem, contribuindo com um momento de alegria para quem precisa.