Kumon conquista, pelo terceiro ano consecutivo, selo de excelência em franchising

O Kumon, maior franquia educacional do país, recebe pelo terceiro ano consecutivo o Selo de Excelência em Franchising, e reforça a importância do papel do franqueado para o sucesso do negócio.

A chancela, concedida pela Associação Brasileira de Franchising – ABF, é oferecido às marcas com mais alta pontuação na pesquisa feita com os respectivos franqueados. Os quesitos avaliados, entre os aspectos gerais da marca, são: econômicos, gerenciais e de relacionamento.

A rede japonesa que conta com mais de 1550 unidades de norte a sul do país também permanece entre as marcas presentes na categoria Mega que contempla as empresas com, no mínimo, 100 franqueados, 200 unidades em operação e que atuam em franchising há ao menos 15 anos.

De acordo com Julia Shiroiwa, gerente de expansão do Kumon, o papel do franqueado é fundamental para o constante sucesso da marca. “O trabalho realizado em cada região do país, oferecendo um atendimento de qualidade para todos os clientes, contribui para a consolidação da marca no mercado de franquias educacionais e é essencial para a concretização do propósito da empresa”.

“Receber o Selo de Excelência em Franchising da ABF 2020, neste momento delicado de isolamento social no Brasil por conta do Covid-19, fortalece, ainda mais, toda a rede pois é uma chancela que é outorgada para redes estruturadas, que tem como base a avaliação positiva dos franqueados e o bom desempenho da rede como um todo. Mostra também como a parceria franqueador e franqueados é fundamental para atravessar momentos desafiadores como este e nos prepararmos para o futuro. Nosso agradecimento aos franqueados e suas equipes, além dos colaboradores da empresa, alunos, pais e os fornecedores que caminham ao nosso lado”, diz Julia.

Neste momento de afastamento social, a marca suspendeu as aulas presenciais em todas as unidades, mas segue com o envio do material didático exclusivo do Kumon para que o estudo do lar não seja prejudicado e para que o contínuo desenvolvimento do aluno não seja interrompido. “O atendimento e acompanhamento doe alunos seguem por meio de vídeo chamadas e orientação aos pais por meio de novas ferramentas que foram criadas para atender à necessidade das famílias”, finaliza a executiva do Kumon.