Kumon celebra conquista de prêmios pelo excelente desempenho da franquia em 2019

A rede japonesa que está há mais de 40 anos no país, recebeu o selo de franquia 5 estrelas, e pelo 3º ano consecutivo, a chancela de melhor microfranquia educacional do Brasil

O Kumon, microfranquia referência mundial em educação conquista pelo 10º ano consecutivo, o prêmio de Franquia 5 Estrelas e comemora também a chancela de Melhor Microfranquia do Brasil, segundo pesquisa realizada pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

As premiações são reconhecimentos pela excelência das melhores franquias do Brasil, que foram avaliadas em três quesitos: qualidade da rede (valor da marca, investimento em marketing e inovação), desempenho (relacionado à performance financeira) e satisfação do franqueado (avaliação dos parceiros franqueados das unidades em relação aos serviços prestados pela franqueadora).

“É uma grande satisfação e orgulho para todos do Kumon receber os prêmios por tantos anos consecutivos. É uma representação de que os esforços para melhorar a qualidade dos nossos serviços entregues para mais de 100 mil famílias brasileiras que confiam o desenvolvimento de seus filhos aos Orientadores do Kumon (franqueados), está sendo bem feito e reconhecido”, ressalta Julio Segala, diretor de marketing e operações do Kumon América do Sul.

O grande objetivo da rede é oferecer o maior desenvolvimento para cada aluno, que por sua vez pensa em como estudar com mais afinco para construir seu futuro. “Por isso que a nossa logomarca é o “thinking face”, que representa o semblante das pessoas que estão pensando em como fazer melhor, em como ser melhor”, diz o executivo.

Os prêmios também reforçam o modelo de negócios da rede como opção viável e passa credibilidade aos interessados em abrir uma franquia. “O prêmio agrega credibilidade às redes chanceladas e reforça o a importância do setor de franchising no Brasil”, aponta Julio.

A rede já está de olho em 2025 e projeta ultrapassar a marca de 300 mil alunos no Brasil. “A pandemia fez com que este ano se tornasse um marco de revolução dos negócios, onde a maioria das empresas teve que se reinventar e criar produtos e serviços, além de proporcionar outras entregas para um consumidor que também mudou, que também teve que reinventar o seu dia-a-dia”, finaliza.