O Kumon apresenta sua campanha para 2025, intitulada “Quem faz aprende para a vida”, criada pela agência MD | Make a Difference. Focada em uma estratégia digital first, a iniciativa busca se conectar com mães millennials – mulheres que viveram a transição do analógico para digital – e seus filhos da Geração Alpha, jovens nativos digitais, altamente conectados e imersos em tecnologias. A campanha destaca o impacto do método Kumon no desenvolvimento das habilidades dos alunos, promovendo um legado geracional focado no crescimento educacional e na transformação pessoal.
“A proposta é evidenciar como o método Kumon evolui para atender às demandas de uma nova geração de alunos que combina conectividade tecnológica com o desejo de experiências autênticas e vínculos familiares significativos. Para os pais millennials, que integram tecnologia ao cotidiano sem perder o lado humano, o Kumon se posiciona como um aliado essencial na educação dos filhos”, afirma Rafael Melandi, diretor criativo e sócio da MD.
Histórias reais que emocionam e conectam
No centro da campanha está a série “Conexões para a Vida”, composta por 10 episódios protagonizados pela influenciadora e ex-aluna do Kumon, Vivian Amorim, ao lado de sua filha Malu, que também é aluna do método. A dupla é acompanhada por três estudantes do Kumon de diferentes regiões do Brasil, que compartilham suas histórias educacionais: Julia Reis (12 anos, RJ), Isabela Lourenço (8 anos, PR) e João Pedro Araújo (12 anos, CE). Juntos, os participantes somam mais de 50 mil seguidores nas redes sociais, trazendo autenticidade e os diversos sotaques brasileiros à narrativa.
Para Cleiton Bessa Lopes, diretor de marketing do Kumon, “o objetivo da campanha é reafirmar o compromisso da marca com o desenvolvimento do potencial máximo de cada criança. Essa é a essência da educação: gerar transformação e promover autonomia. Com o Kumon Connect, introduzimos a maior inovação dos últimos 65 anos, conectando as crianças ao futuro da educação.”
Aline Freitas, gerente de estratégia da agência MD, acrescenta: “Buscamos criar uma estética envolvente, que dialogue diretamente com nossos públicos. O uso de personagens reais e histórias autênticas reforça a ideia de que estudar pode e deve ser uma experiência agradável e alinhada aos interesses das crianças e adolescentes.”
Presença ampliada na mídia
A campanha será veiculada em canais como AXN, TNT Series e Universal TV, além de plataformas digitais como YouTube, TikTok, Google Ads e Meta. O plano de mídia também inclui formatos diferenciados para TV digital e podcasts, com presença em plataformas como Disney+, Pluto TV, Globoplay e A Mãe Tá Off, garantindo alcance diversificado e conexão com múltiplos públicos.
Com inovação, emoção e foco no impacto geracional, o Kumon reforça seu papel como referência no desenvolvimento educacional que conecta gerações.