Investimento em franquia de açaí é lucrativo

Investidores do franchising buscam em um modelo de negócio estruturado, segurança e lucratividade. E, para começar a decidir por uma rede, enxergar o mercado no quela ele está inserido é o primeiro passo para obter sucesso nesta empreitada.

O segmento de alimentação sempre esteve em constante expansão e, no setor de franquias, não é diferente, onde o ramo lidera com sobra o crescimento. E quando entramos mais a fundo e falamos sobre alimentação saudável, os números são ainda mais animadores.

Este mercado faturou mais de R$93 bilhões, em 2016, com crescimento médio de 12%, ao ano, desde 2014. E estes dados refletem que a alimentação saudável é uma tendência mundial, já que houve aumento da população preocupada no consumo de alimentos leves e saudáveis. Segundo o relatório The top 10 consumer trends of 2017, conduzido pela Euromonitor, 83% dos entrevistados estão dispostos a pagar mais por uma refeição saudável.

Dentro deste nicho, a Naturalis possui um cardápio com grande variedade de opções para atender todos os públicos, no qual, 79% substitui alimentos convencionais por opções mais saudáveis, o que possibilita faturamento média ao franqueado da rede de R$ 145 mil.