Sucos S/A cresce 50% e mira expansão no Sudeste e Centro-Oeste

Delivery e a entrada das saladas no cardápio puxaram crescimento; franquia planeja inaugurar mais 10 unidades neste ano com foco em shoppings

A Sucos S/A, rede de alimentação saudável que oferece uma variedade de sucos, saladas, açaís, sanduíches naturais e tapiocas, anuncia um crescimento de 50% no faturamento de 2021.

De acordo com Gustavo e Suzana Dinamarco, sócios fundadores da Sucos S/A, a volta da atividade econômica, o delivery e a entrada das saladas no cardápio puxaram essa alta. “Hoje o delivery, que não usávamos, representa 20% do faturamento e as saladas mais de 60%”, comenta Gustavo.

“Essa variedade de venda e refeições saudáveis atende tanto o cliente que busca melhorar sua alimentação, quanto o franqueado interessado nesse segmento promissor, que tem ainda mais rentabilidade no negócio”, acrescenta Suzana.

Atualmente com dez franquias em operação e três em implantação, a Sucos S/A projeta a expansão de outras dez lojas por cidades como São Paulo e Goiânia, em 2022. “Já temos forte presença no interior de São Paulo, estamos mirando a capital e a região metropolitana”, diz Gustavo. “Outro objetivo é chegar em Goiânia e crescer por todo estado”, destaca Suzana.

O crescimento em shoppings é uma das estratégias de expansão da Sucos S/A. Segundo Gustavo, a franquia tem ótima rentabilidade em centros comerciais de grande fluxo, apesar de o custo ser maior. “Acreditamos ter muitas oportunidades de entrada em praças de alimentação, principalmente após a pandemia, que trouxe às pessoas uma preocupação maior com saúde e bem-estar”, comenta.

O sócio-fundador fala com propriedade. No segundo semestre de 2021, diversas pesquisas mostraram o crescimento no fluxo e de vendas em shoppings. “O avanço da vacinação e a adaptação do comércio tem gerado mais confiança nos clientes”, diz Suzana.

Neste primeiro semestre, a Sucos S/A ainda planeja lançar o modelo de negócio Drive Thru. “A ideia é conceder a maior variedade de opções possíveis, não só nos nossos produtos, mas no formato de vendas, nos adequando com a demanda de cada cliente”, finaliza Gustavo.

Para adquirir uma franquia da Sucos S/A, o investimento é a partir de R$ 105 mil. O prazo de retorno estipulado é entre 22 e 30 meses, dependendo do modelo escolhido.