Instituto Gourmet anuncia Glaucio Athayde como novo CEO

Glaucio Athayde substitui Robson Fejoli, que esteve à frente da empresa e agora será o presidente do conselho

O Instituto Gourmet, marca líder em empreendedorismo gastronômico no país, com mais de 140 franquias no Brasil, acaba de anunciar como seu novo CEO, o empresário Glaucio Athayde, até então sócio fundador da companhia.

Athayde substitui Robson Fejoli, que ocupou o cargo oficialmente desde 2022, esteve à frente da empresa desde a sua abertura, e a partir de hoje atuará como presidente do Conselho do Instituto Gourmet.

O novo CEO contribuiu desde 2016 para a formatação da franqueadora, quando a rede ingressou para o setor de franquias. Athayde é um empreendedor de sucesso, tem vasta experiência no segmento de serviços, especialmente na área de cursos profissionalizantes, e tem por objetivo principal transformar vidas através da gastronomia e impactar economicamente diversas regiões gerando oportunidade e emprego.

A transição teve respaldo interno e a mudança de governança foi realizada no final de maio deste ano. Fejoli passou a se dedicar em assuntos mais voltados a decisões estratégicas, deixando a frente das operações Athayde, especialista em franchising com mais de 15 anos de experiência em cursos profissionalizantes e 18 anos de atuação no mercado, referência em gestão administrativa e novos negócios. Nesse período, o novo CEO recebeu apoio de Fejoli, já está trabalhando em novas ações, projetos e agora passa a liderar a empresa formalmente.