Instituto Embelleze renova gestão, anuncia novos projetos e a abertura de mais 10 unidades em 2023

Rede de franquias irá ganhar a implementação de novo curso de cabeleireiro, aperfeiçoamento do modelo híbrido de aulas, entre outras novidades

(Da esquerda para direita) DIretora comercial Lourdes Veras, CEO Roy Khouri, diretora de Pesquisa & Desenvolvimento Daniele Bornea e o diretor de operações e franquias Marcus Góes

O Instituto Embelleze, maior rede de franquias do segmento de beleza da América Latina, começou 2023 renovando o quadro de gestores e anunciou a chegada de quatro novos executivos: o CEO Roy Khouri, a Diretora comercial Lourdes Veras, a Gestora de Pesquisa e Desenvolvimento Daniele Bornea, além do Diretor de operações Marcus Góes.

O novo CEO Roy Khouri é formado em administração de empresas com pós-graduação em planejamento estratégico e marketing pela pela UCI (university california Irvine) e UCSD (San Diego). Já passou por empresas como Alcoa Alumínio e Gerdau e atuou recentemente como diretor de operações da Eldorado Plásticos, desempenhando papel na reestruturação do plano de negócios em todas as áreas da empresa, criando fundamentos de valor para a marca, valorização de pessoas e forte atuação em resultados.

Já a diretora comercial Lourdes Veras possui experiência na área comercial, varejo em geral, franquias e também clientes Key Accounts. Possui larga experiência em traçar metas comerciais, operacionais e financeiras e já atuou como head de operações e comercial em franquias na Mahogany Cosméticos e gerente nacional de vendas no Grupo Hope Lingerie.

Como nova diretora de Pesquisa & Desenvolvimento quem assume é Daniele Bornea, que também é docente da Graduação de Estética, Biomedicina e Farmácia na Universidade Cruzeiro do Sul, docente da Pós-graduação de Produtos Capilares na USP, criadora do Linda Gata Consultoria e da Madarrô Cosméticos, além de ser escritora com três livros publicados: O Segredo do Atendimento no Salão de Beleza, Criando Efeito e Equação da Colorimetria.

Outra mudança é na diretoria de operações e franquias que passa a ser ocupada por Marcus Góes, que já atuou em empresas como Hope Lingerie, com Head Nacional de Franquias e Lojas Próprias, Mundo do Cabeleireiro e Marisol e possui larga experiência no segmento de bens de consumo, cosméticos e indústria têxtil, além de know how para gestão de franquias, lojas próprias, ações de marketing, entre outros segmentos.

Para o CEO Roy Khouri, o Instituto Embelleze inicia em 2023 um novo ciclo buscando mais efetividade e excelência na gestão profissional da rede. “Vamos também qualificar os profissionais com foco na entrega de conteúdo pedagógico mais atualizado, prático e dinâmico. Além disso, passamos a qualificar e entender o comportamento dos alunos matriculados e dos futuros estudantes para compreender qual o melhor caminho e ferramentas que poderemos utilizar para tornar nosso ensino mais moderno e alinhado com as novas tendências no mercado da beleza”, entregando uma experiência única, afirmou o CEO.

Novos projetos e novas unidades

Ações começaram a ser implementadas pela nova gestão com foco no conteúdo pedagógico como, por exemplo, a atualização de normas e procedimentos internos, melhor qualificação do time interno da rede de franquias, contratação de nova agência de publicidade e formação de comitês técnicos, visando mais proximidade com os franqueados.

O CEO Roy Khouri também anunciou novos projetos e novidades para 2023, como 1) Novo curso de cabeleireiro profissional com técnicas inovadoras e exclusivas do instituto Embelleze; 2) Implementação de embaixadores técnicos em cada curso com profissionais renomados; 3) Aperfeiçoamento do modelo híbrido de aulas (online e presencial); 4) Treinamento comercial nas franquias assim como treinamentos aos instrutores pedagógicos; 5) Investimentos na marca Instituto Embelleze que ganhará novo posicionamento; 6) Busca por excelência nos ratings de avaliação.

Além disso, Khouri adiantou que 10 novas franquias do Instituto Embelleze devem ser instaladas em 2023. “Este é o novo Instituto Embelleze, que continua em franca expansão no Brasil e na América Latina. Além disso, a marca ganha este ano um novo posicionamento de marca voltado a ações de mídia com pessoas reais, cases de ex-alunos que empreenderam, muita paixão na transformação de vidas , pois isso faz parte do nosso DNA”, completa o CEO.