Instituto Embelleze inaugura unidade em Alpinópolis

Por meio da Embelleze PRO, salões de beleza e barbearias poderão utilizar seus espaços para aplicarem cursos profissionalizantes do Instituto Embelleze

Desde o segundo semestre do ano passado, o Instituto Embelleze, rede de franquias em cursos profissionalizantes no segmento de beleza, está inovando e trazendo novas oportunidades para quem quer abrir uma franquia da marca. Por meio da Embelleze PRO, novo modelo de franquia do Instituto, salões de beleza e barbearias poderão utilizar seus espaços para aplicarem cursos profissionalizantes e se transformarem em referência de local de ensino. A nova unidade fica em Alpinópolis, em Minas Gerais, e a inauguração oficial acontece no dia 03 de março , com convidados especiais.

A Embelleze PRO ajuda a incrementar a receita de salões de beleza e barbearias, em períodos ociosos, de pequenas cidades do Brasil, com menos de 100 mil habitantes, sem comprometer o funcionamento do estabelecimento. Portanto, a ideia é interessante para negócios que desejam obter renda extra nos momentos em que não estiverem atendendo clientes. Dessa forma, podem se tornar um polo de ensino oferecendo cursos profissionalizantes no segmento da beleza, como é o caso de Cabeleireiro, Penteados, Unhas e Barbeiro. O estudo funciona pelo modelo Do Seu Jeito – ensino semipresencial do Instituto Embelleze – com aulas teóricas onde o aluno desejar e as práticas no polo de ensino Embelleze PRO.

Aline Mendonça, responsável pela unidade, acredita que com esse novo modelo, é possível agregar a comunidade os pilares básicos e essenciais de um novo conceito de educação profissional na área da beleza. “Podemos gerar maior rentabilidade para empresa e também ao município, gerando empregos e trazendo formação em uma das áreas que mais cresce no Brasil: o mercado da beleza”, explica.

Em Alpinópolis, a Embelleze PRO suportará até oito alunos por aula. Além disso, possui um espaço amplo, organizado com quatro espelhos e quatro cadeiras, além de dois lavatórios, sempre mantendo o distanciamento e a segurança dos alunos e clientes. Os cursos disponíveis para matrícula são: Cabeleireiro Academy Hair, Penteados e Barbeiro.

A unidade Alpinópolis irá funcionar de segunda-feira a sexta-feira, das 09h00 às 20h00 e aos sábados das 09h00 às 18h00, na Avenida Francisco Rodrigues Da Silva, número 631, no centro da cidade. Para se inscrever, basta entrar em contato pelas redes sociais ou pelo WhatsApp da nova unidade.