iGUi e TRATABEM: franquias com a cara do verão

Na madrugada do dia 22 de dezembro começa o verão. Franquias que são a cara da estação mais quente do ano, a iGUi (água em tupi-guarani) e a TRATABEM celebram a chegada do verão com o que há de melhor em piscinas de poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV), serviços e produtos para todos os tipos de piscinas. 

A iGUi, líder global em piscinas de PRFV, conta com mais de 800 unidades, entre lojas, franquias TRATABEM e fábricas (máster franquias). A marca que é sinônimo de piscina está presente nos cinco continentes. Só no Brasil, são mais de 300 lojas iGUi. Para 2020, a rede planeja abrir 25 novas lojas por todo o País. 

Tendo como parte de sua missão atender aos clientes de forma inovadora e agradável desde o primeiro contato até a finalização do projeto, a iGUi dispõe de toda tecnologia e recursos humanos necessários para satisfazê-los, superando suas expectativas e proporcionando-lhes uma nova experiência na realização do sonho de ter uma piscina. A rede conta com uma equipe de arquitetos especializados em design de piscinas e áreas de lazer e tecnologia de ponta para apresentação da proposta e orçamento. Lançado em 2017, os óculos iGUi 3D – 360º são utilizados no momento de pré-venda e apresenta todo o projeto da piscina no local desejado por meio da realidade virtual. 

As piscinas iGUi têm garantia de 15 anos e as UNLIMITED possuem garantia de 50 anos. Todos os produtos da marca contam com a qualidade e a credibilidade da maior rede de franquias de piscinas do mundo. 

Profissionalização do mercado 

Com cerca de 150 unidades, a TRATABEM é a única franquia do Brasil especializada no tratamento, assistência técnica, manutenção e venda de produtos para todos os tipos de piscinas. A rede foi criada pela iGUi em 2012 para profissionalizar o mercado de serviços de piscinas. 

A Loja TRATABEM é o modelo de negócio da marca. Compacta, ela pode ser instalada em locais em que as unidades convencionais não chegam, como por exemplo, estacionamentos, pedágios, postos de combustíveis e até mesmo dentro de grandes redes varejistas. De acordo com a diretora de expansão da TRATABEM, Lilian Marques, “o projeto de expansão da rede é bem otimista para 2020, quando planejamos crescer 15%. Preparamos condições especiais para aquisição de uma TRATABEM para quem visitar nosso estande durante a Feira do Empreendedor“, explica. 

Para quem quiser conhecer o modelo de perto, o estande das marcas na feira terá uma loja TRATABEM no formato tipo contêiner. Fabricada pela própria iGUi, a loja conta com 15m², é composta de perfis em aço inox, mais resistente, tem vedações em duas lâminas de fibra de vidro, preenchidas em seu interior com lã de vidro (material isolante), para a garantia do conforto termoacústico. Com design inovador, a loja possui, ainda, no teto interno, um painel iluminado. Em alguns casos, o franqueado pode contar com a facilidade de já ter negociado o valor da locação do espaço, graças a parcerias da iGUi com essas redes. 

“Construímos uma marca forte baseada em credibilidade, produtos de qualidade e com toda infraestrutura necessária à fabricação e distribuição de piscinas, filtros, produtos químicos e acessórios para a área de lazer. Esses fatores somados resultam num modelo de negócio rentável, que oferece uma excelente relação custo-benefício ao investidor, produtos e serviços de qualidade que fidelizam os clientes”, avalia Filipe Sisson, fundador e presidente da iGUi.