Halipar tem novo gestor de Marketing & Inovação

Sérgio Carvalho chega para cuidar das ações e projetos das marcas Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho

A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) anunciou a contratação de Sérgio de Souza Carvalho Júnior como novo head de Marketing & Inovação. Ele chega para cuidar das ações e projetos de todas as redes de franquias geridas pelo grupo: Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho.

Carvalho, que tem mais de 30 anos de experiência nas áreas de marketing e propaganda, dos quais 18 foram dedicados ao varejo e franchising, tendo atuado para redes como Wizard, Skill, Yázigi, Microlins, 5àsec Lavanderias, Multicoisas e Ad Clinic, soma agora à equipe de marketing sua expertise de outros segmentos do mercado.

“Para mim, é uma grande honra fazer parte do time de colaboradores da Halipar, um dos maiores grupos do segmento de franquias de alimentação do Brasil. Essa oportunidade representa o reconhecimento da minha trajetória profissional ao mesmo tempo em que é um grande desafio em termos de gestão, planejamento e desenvolvimento de ações de marketing para as quatro marcas, simultaneamente”, comenta.

Na holding, o novo head irá liderar a equipe de gerentes, coordenadores, designers e parceiros de comunicação. Pelo viés da Inovação, atuará em busca de novas formas de “diálogo” com os consumidores, relacionamento com os franqueados e, principalmente, fará o uso de tecnologias para gerar vendas e fidelização dos clientes.

“Minha proposta de trabalho visará, especialmente, ao uso de sistemas de Big Data e softwares de CRM, que permitem uma gestão baseada em dados em tempo real para tomadas de decisão, desde uma campanha regional até o desenvolvimento do planejamento anual do grupo, com foco em resultados consistentes para as unidades”, explica.

Estratégias

Uma questão importante para Carvalho será a gestão concomitante das quatro marcas, que pertencem ao mesmo segmento, sem que haja sobreposição de ações e interferências comerciais, para que os franqueados tenham total apoio de marketing em campanhas regionais e nacionais.

Cada rede terá um planejamento, com ações previstas para até fevereiro de 2023, e suporte de criação e designer diferenciado, para que atue em seu nicho de forma independente, porém, com uma estrutura de custos e gestão única, o que possibilitará mais agilidade no atendimento das demandas da área, sem perder a criatividade e a identidade das marcas.

“Aliando minha ampla experiência profissional à parte de inovação, poderemos elevar ainda mais o patamar do plano de marketing, buscando não só o aumento das vendas como também resultados sustentáveis para a franqueadora e franqueados, trabalhando com as equipes de Operações e Consultoria de Campo nas lojas, em ações de curto, médio e longo prazo”, conclui.