Grupo SEB amplia parceria com a Maple Bear e passa a operar globalmente

O Grupo SEB, um dos maiores grupos educacionais do país, anuncia hoje uma nova parceria com a Maple Bear Global Schools, tornando-se parte da operação global da companhia canadense, que atua em mais de 20 países. O movimento ocorre três anos após o início da parceria entre as empresas, quando o Grupo SEB assumiu a operação da marca, inicialmente no Brasil e na América do Sul, e depois no restante da América Latina. A Maple Bear é referência global em ensino bilíngue.

A Diretora Executiva do Grupo SEB, Thamila Zaher, afirma que a nova sociedade é um desdobramento natural dos excelentes resultados obtidos com a marca até o momento e representa a continuidade do plano de internacionalização da companhia. Em constante expansão, a Maple Bear, que chegou ao País em 2006, teve um crescimento de cerca de 100% nas operações no período de três anos, saltando de 78 escolas e 13,5 mil alunos, para 145 escolas em funcionamento e 30 mil alunos em todas as regiões do Brasil. “Há três anos, quando iniciamos essa parceria não poderíamos imaginar que atingiríamos resultados tão robustos em tão pouco tempo. Por meio da parceria com o Grupo SEB, a estrutura da Maple Bear, o suporte operacional e as práticas de gerenciamento foram fortemente aprimoradas, permitindo que a operação crescesse rapidamente, sempre com a excelência educacional canadense como peça central nas escolas”, destaca a executiva. Para ela, o segredo deste sucesso está na manutenção do modelo pedagógico da rede canadense. “Este foi um dos nossos maiores acertos: não mexermos naquilo que havia nos atraído, o modelo pedagógico. Por isso, vamos seguir da mesma maneira, focados na oferta de uma educação integral, com alunos protagonistas e com uma visão multicultural”, completa a executiva.

A Maple Bear adota práticas que fazem do sistema educacional canadense um dos melhores do mundo, conforme estudos independentes, como o PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos). A assistência pedagógica e a capacitação de professores permanecem sob responsabilidade dos fundadores e da estrutura acadêmica mantida no Canadá. “Nossa parceria é baseada no respeito mútuo às qualidades de ambos os lados. Encontramos no Grupo SEB um parceiro estratégico que, além de se alinhar à nossa visão de excelência, nos ajudou a nos prepararmos para um crescimento sem precedentes no país. Acreditamos que agora é possível fazermos isso juntos em escala global”, destaca Rodney Briggs, um dos fundadores e presidente da Maple Bear Global Schools, que permanecerá na posição, num claro indicativo da boa relação entre as partes e da manutenção da estratégica para a marca.

A parceria ocorre por meio da sociedade entre a MB Canadian School Corp. (empresa da qual o Grupo SEB é o controlador) e a Maple Bear Global Schools, ambas com sede no Canadá. “A aquisição da Maple Bear na América Latina era apenas o primeiro passo de nosso plano de internacionalização. Agora vamos acelerar esse processo”, explica Chaim Zaher, presidente do Grupo SEB. Com a iniciativa, o bilinguismo ganha ainda mais destaque na estratégia do grupo, que oferece esse modelo em outras bandeiras focadas em públicos de diferentes perfis dentro de sua ampla atuação no segmento da educação básica. “Não há como não investir pesado em bilinguismo, pois o aluno de hoje precisa de uma visão global. A Maple Bear vai nos auxiliar a cumprir essa missão com rapidez e segurança, para o máximo de pessoas, por meio de uma visão global”, finaliza.