Grupo Oportunidade leva Sr. Sorvete à 29ª Franchising Fair Centro-Oeste

Holding de franquias apresentará rede de sorvetes semi artesanais e pretende inaugurar a primeira unidade em Goiânia

O Grupo Oportunidade, holding nacional de franchising, marcará presença na 29ª Franchising Fair Centro-Oeste, um dos eventos referência do setor. Neste ano, a feira acontecerá entres os dias 24 e 26 de novembro, no Passeio das Águas Shopping. Os participantes poderão conhecer os produtos da Sr. Sorvete.

De acordo com a ABF – Associação Brasileira de Frachising -, o faturamento das franquias cresceu 7,8% no terceiro trimestre de 2017 se comparado ao mesmo período do ano passado, somando o montante de R$ 41,850 bilhões. Seguindo o panorama do setor, as franquias de alimentação cresceram 6,1% no último trimestre.

“O franchising continua crescendo e, com a chegada do verão, é o momento da Sr. Sorvete. O modelo convencional tem investimento inicial de R$ 145 mil”, conta Daniel Bichiatto, presidente do Grupo Oportunidade. Para o evento, a holding pretende levar uma réplica da Sr. Sorvete, mostrando ao público o espaço e como funciona a marca.

Os sorvetes da marca são feitos de maneira semi artesanal, com 60% de produtos italianos. São mais de 100 sabores homologados, entre os sorvetes de massa, picolés feitos com polpa da fruta, taças, milk-shakes, além da nova linha de sorvete de açaí. Os produtos são desenvolvidos pelo mestre gelatiere Leandro Sambini que, recentemente, conquistou o 3º lugar no Campeonato Latino Americano de Gelato, competição realizada em Buenos Aires, Argentina, sendo o único mestre gelatiere brasileiro a participar, que agora é associado da FIC – Federação Italiana de Chefs -, sendo um dos únicos chefs gelatieres associados.

O Grupo Oportunidade foi criado em 2015, com sede em Taquaritinga, no interior de São Paulo, pelos sócios Daniel Biachiatto e João Henrique de Barros, empresários com mais de duas décadas de experiência. “Queremos expandir ainda mais a área de atuação da Sr. Sorvete. Este ano, inauguramos a primeira unidade da marca no centro-oeste, em Águas Claras, e está sendo um sucesso. Até o final do ano chegaremos a 13 lojas e pretendemos fechar negócios promissores na feira.”, finaliza Bichiatto.