Grupo Life Brasil prevê abrir 100 unidades na Bahia

Para ajudar pessoas que sonham em empreender e aumentar a performance no mercado de seguros pelo sistema de franquias, o Grupo Life Brasil – holding especialista em seguros de vida, pretende expandir sua operação no Estado e abrir 100 unidades na  Bahia em 2020. A região figura entre as prioritárias no plano de expansão da marca que, atualmente, possui uma unidade em Salvador e tem como prioridade no plano de expansão cidades a partir de 50 mil habitantes.

Nos últimos anos, a Bahia é um dos Estados que tem atraído cada vez mais as redes franquias. O último levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontou que somente no primeiro semestre de 2019, Salvador possuía 1.801 redes de franquias, um aumento de 9% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando registrou 1.655 unidades em operação.

Para quem deseja empreender e ter autonomia financeira, investir em uma franquia possui vantagens como um modelo de negócio já estruturado. O Grupo Life Brasil possui franquias com investimento inicial a partir de 599 reais.

“A híbrida é o primeiro passo para quem deseja entrar nesse mercado”, comenta Alberto Júnior, fundador do Grupo Life Brasil

Para aqueles que não conseguem arcar com todos os custos, a rede oferece um programa de financiamento exclusivo chamado “Minha Franquia, Minha Vida”. Para Alberto Júnior, investir em uma franquia de seguros é uma das melhores estratégias para um bom crescimento financeiro.

“Apenas nos primeiros dez meses de 2019, o faturamento do setor de seguros registrou movimentação de mais de 220 bilhões de reais. Por outro lado, é muito pouco o número de brasileiros que possuem seguro de vida, por isso esse é um setor que tem muito potencial”, comenta Alberto Júnior.