Grupo Life Brasil lança franquia com investimento inicial de 499 reais

O setor de franquias cresceu 6,4% no primeiro semestre, a receita do setor no período passou de 79,496 bilhões de reais para a 85,586 bilhões de reais, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Esse mercado vem demonstrando bom desempenho nos últimos anos e foi um dos poucos que resistiu à crise. De olho nas oportunidades do setor, o Grupo Life Brasil – holding especialista em seguros de vida, está lançando no mercado o modelo híbrido com investimento inicial de 499 reais.

A franquia  Angels Híbrida da rede  também chamada de “Figital”, pois une o modelo já consolidado físico da rede com o novo formato digital, para formação e desenvolvimento da Universidade Corporativa do Grupo Life Brasil, vai permitir que mais pessoas tenham acesso ao franchising, com ganhos próprios de até 40%, impulsionando a geração de renda e economia no retorno de seus produtos. “Esse modelo permite o ingresso no sistema da rede para que, posteriormente, o franqueado possa adquirir outros formatos, para que o negócio se transforme na sua principal fonte de renda”, comenta Alberto Júnior, fundador do Grupo Life Brasil.

O franqueado  Angels Híbrido terá as mesmas vantagens contratuais, porém com diferenciação em produtos para comercializar. O processo de seleção também será diferenciado, sendo somente por meio de recomendações de franqueados ou validação de alguma franquia home office perto da sua localidade.O objetivo da iniciativa é garantir a qualidade dos candidatos, já que a modalidade visa oferecer suporte e acompanhamento dos empresários, em um tipo de negócio consolidado. “O franchising conta com um modelo estruturado, que oferece menos riscos para o empreendedor. Além disso, os ganhos anuais da nanofranquia não têm limites, fazendo com que o tempo de atividade impacte seus ganhos. Um exemplo é ter seguro de vida, casa e carro com  economia de 40% do valor da comissão”, comenta Alberto Júnior. 

Com o novo modelo de negócio, a expectativa da rede é se tornar a maior franquia do Brasil em multiunidades. “O nosso objetivo é que até o final de 2020 tenhamos ultrapassado a marca de  mil franquias”, comenta Alberto Júnior. O franqueado híbrido também terá acesso à universidade corporativa do grupo e treinamento online pelo time de vendas.

O Grupo Life Brasil possui atuação em mais de 800 cidades brasileiras, é classificado como uma das maiores empresas do segmento segurador  e está listado entre os melhores do setor no mundo, pela Million Dollar Round Table (MDRT), a maior associação mundial de seguros, que contempla apenas 0,2 % das empresas de seguro de vida. 

A rede movimentou 30 milhões de reais em 2018, atualmente possui 19 unidades em operação, com expectativa de chegar a 70 franquias e ultrapassar a marca de 35 milhões de reais em faturamento até dezembro.