Ginástica do Cérebro busca franqueados em São Paulo

A rede de microfranquias, Ginástica do Cérebro, com sede em Foz do Iguaçu, acompanhando a expansão do mercado, busca franqueados em São Paulo. A empresa que atua no segmento de educação é considerada inovadora e tem como principal fundamento melhorar o desempenho das capacidades cognitivas do cérebro.

O curso ministrado pela Ginástica do Cérebro tem como objetivo manter a saúde cerebral e apresenta propostas diferenciadas aliadas a neurociência. Desta forma, buscam compreender o funcionamento geral do sistema nervoso, integrando diversas funções principalmente as ligadas ao movimento, sensação, emoção e pensamento.

A franquia de aprendizagem que no cenário nacional já contabiliza inúmeros cases de sucesso é também a única fabricante do Soroban brasileiro feito em plástico de 17 hastes, que nada mais é que o ábaco japonês, um instrumento que possibilita realizar contas com rapidez e perfeição, buscando alcançar o resultado e melhorando consideravelmente à concentração, atenção, memorização, percepção, coordenação motora e cálculo mental, principalmente porque o praticante é o responsável pelos cálculos e não o instrumento.

Devido aos dados apresentados pelo PISA o Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados, nessa análise a empresa é uma ótima opção de investimento, haja vista que há muito que se investir na melhoria dos processos educacionais. Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola (IBGE). O analfabetismo funcional de pessoas entre 15 e 64 anos foi registrado em 28% no ano de 2009 (IBOPE); 34% dos alunos que chegam ao 5º ano de escolarização ainda não conseguem ler (Todos pela Educação); 20% dos jovens que concluem o ensino fundamental, e que moram nas grandes cidades, não dominam o uso da leitura e da escrita (Todos pela Educação). Professores recebem menos que o piso salarial (et. al., na mídia).

Frente aos dados, muitos podem se tornar críticos e até se indagar com questões a respeito dos avanços, concluindo que “se a sociedade muda, a escola só poderia evoluir com ela!”. Talvez o bom senso sugerisse pensarmos dessa forma. Entretanto, podemos notar que a evolução da sociedade, de certo modo, faz com que a escola se adapte para uma vida moderna, mas de maneira defensiva, tardia, sem garantir a elevação do nível da educação.

Ao falarmos de uma microfranquia de baixo investimento com projeção de mercado em franco crescimento, pode-se visualizar uma grande possibilidade de estar empreendendo em um excelente negócio, desde que o franqueado incorpore comportamentos que são necessários ao sucesso de sua unidade franqueada. Tais negócios representam um dos maiores crescimentos do Sistema de Franchising mundial, cujos limites da operação dependem do empenho do empresário (empreendedor), de suas metas pessoais e de sua disponibilidade de tempo. Enfim, quando comparado a inúmeros negócios tradicionais, o resultado final de uma operação de microfranquia, é surpreendente pelos valores alcançados e pelo baixo nível de risco de investimentos.

Segundo a sócia diretora da franquia, Nadia Benitez, “Temos analisado o mercado de São Paulo com bastante eficiência e devido ao fluxo de pessoas o Estado tem se mostrado altamente promissor e rentável por essa razão, vamos focar esforços a partir de junho para encontrar um perfil de um franqueado que esteja disposto a começar uma parceria de sucesso na região”.